Artista plática goiana Eloisa Lobo inaugura exposição individual em Salvador

Mostra "Coreografia" apresenta mais de 30 obras inéditas que exploram o movimento e as tradições baianas
Eloisa Lobo
(Foto: Maria Júlia Totino)

A artista plástica goiana Eloisa Lobo estreia sua primeira exposição individual em Salvador. A mostra “Coreografia” será aberta ao público no dia 18 de outubro, na Tria Galeria de Arte, e exibe mais de 30 obras inéditas, incluindo pinturas, gravuras e esculturas. Eloisa mistura referências de sua terra natal, o Cerrado, com a rica cultura baiana, criando um diálogo visual que explora cores, formas e movimento.

“A exposição ‘Coreografia’ é um convite para dançar comigo entre o lúdico e o rítmico. Quem vive de arte flutua, viaja dançando na imaginação de asas abertas pela imensidão azul entre o céu do Cerrado e o mar de Salvador”, reflete a artista. Com traços que evocam movimento e a fluidez das ondas do mar, Eloisa conecta suas obras à estética e aos ritmos de Salvador, cidade com a qual tem laços familiares.

A exposição explora o conceito de coreografia como uma composição harmônica de formas e cores. As obras de Eloisa são conhecidas pelos traços delicados, silhuetas alongadas e uma paleta de cores única, desenvolvida pela própria artista. Três trabalhos se destacam: “Coreografia”, que marca o início da ideia de movimento; “Vômito”, que externaliza a arte como expressão íntima; e “Geométrico”, que faz referência aos ladrilhos portugueses e foi baseada em uma pesquisa histórica sobre a colonização em Salvador.

Com mais de 25 anos de carreira, Eloisa se firmou no circuito nacional e internacional de arte, tendo recentemente concluído uma temporada de pesquisa na Europa. A exposição “Coreografia” ficará aberta ao público até o dia 9 de novembro, com entrada gratuita.

Eloisa Lobo
(Foto: Xico Diniz)

Serviço: Exposição “Coreografia” por Eloisa Lobo

Quando: de 18/10 a 09/11
Onde: Tria Galeria de Arte – Rua do Timbó, 368 – Caminho das Árvores, Salvador – BA
Horários: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos finais de semana, das 9h às 14h
Entrada gratuita

 

Deixe um comentário