Sertões Kitesurf confirma cidades intermediárias e define roteiro

Maior rally da modalidade no mundo traz em sua edição 2024 Aquiraz e o Beach Park como mais uma novidade, ao lado das já tradicionais Trairi e Itarema, no caminho de Fortim ao Preá
Fotos: Tadeu Brunelli

O Sertões Kitesurf, maior rally da modalidade no planeta, já tem roteiro completo para a edição 2024, de 23 a 26 de outubro. Depois de anunciados os locais que que abrem (o Jaguaribe Kite & Lounge, em Fortim) e fecham o desafio (o Carnaúba Wind House, no Preá, em Cruz), é a vez de confirmar as paradas intermediárias dos competidores em um percurso que, pelo segundo ano consecutivo, é 100% Ceará.

Se o ponto de partida para o primeiro dos quatro dias de velejo é novidade na prova, o local de término da etapa (e do início da segunda) também faz sua estreia no Sertões Kitesurf. A partir de Fortim, os atletas terão como destino a praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, onde está localizado o Beach Park, primeiro lugar no país a unir parque, praia, gastronomia, entretenimento e hotelaria num único local. Ao longo de quase quatro décadas, transformou-se em um dos principais destinos turísticos do Brasil.

BEACH PARK OCEANI – Aquiraz/CE – Out/2023 Foto: Tadeu Brunelli

A partir dali, os ventos levarão à Praia de Guajiru, em Trairi, que pelo terceiro ano consecutivo recebe os participantes com suas águas mornas e calmas. O Zorah Beach Hotel será a base da prova.

No penúltimo dia de disputa, kites novamente ao mar rumo a um paraíso que proporciona um visual especial: a Ilha do Guajiru, em Itarema. Uma península de areia que se separou do continente por uma lagoa de água salgada e baixa profundidade. Nela, forma-se um canal que, abrigado pelo terreno à frente, proporciona condições perfeitas para o velejo, mesmo em upwind. O UNI Bangalôs receberá a Vila Kite.

Desse pedaço único de litoral começa o quarto e último dia de desafio, a caminho do Preá. Uma das mecas do kitesurf, não só no Brasil, a extensa praia será o ponto final da aventura e, como na primeira edição, em 2021, consagrará os campeões.

As inscrições para o Sertões Kitesurf 2024 estão abertas e podem ser feitas no https://kite.sertoes.com.br/inscricoes

Deixe um comentário


Confira também