23 expositores e galeristas estarão presentes na 5° edição da Feira de Arte Goiás

Evento de arte acontecerá nos dias 24 a 28 de Maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Feira de Arte Goiás
(Foto: Divulgação)

A maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste chega à 5ª edição. Entre os dias 24 e 28 de Maio ocorrerá a Feira de Arte Goiás FARGO, nas galerias do MAC-GO, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Neste ano na feira estarão presentes 23 expositores e galeristas, como Arte Plena Casa Galeria (GO), Cerrado Galeria de Arte (GO), Aura Galeria (SP), Oca Goyaz Escritório de Arte (GO), Oto Reifschneider Galeria de Arte (DF), entre outros.

Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o evento conta com stands expositores, galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros de segmentos relacionados. A feira é visitada por um grupo de artistas, colecionadores, diretores de instituições, designers, professores, arquitetos e galeristas. Ainda recebe curadores, jornalistas, influenciadores, estudantes e uma camada da sociedade interessada em colecionismo e cultura em geral.

A FARGO preza para que o evento mantenha suas características originais, inclusive o aspecto da acessibilidade e democratização das ações, voltadas para todos os públicos indistintamente. Sendo uma diretriz importante, a inclusão passa pela percepção e senso de coletividade, premissa nos projetos da Arte Plena, responsável pela produção do evento.

A avaliações de acervos e outros serviços contam com os diretores, Wanessa Cruz e Sandro Tôrres. “Além de fomentar as artes, como um todo, a feira também é pensada para contemplar a diversidade e oferecer um variado mix de atrações, como experiência social, transcendendo as artes visuais; além dos espaços de convivência (lounges), DJs e um café”, diz Wanessa.

Produtora do evento
Wanessa Cruz (Foto: Divulgação)

Nas quatro edições anteriores, a feira recebeu presencialmente cerca de 25.000 pessoas, além desse número 50.000 acessaram o site na versão online desde 2021.

“A FARGO, desde 2017, passou a ter um papel de importante relevância na consolidação desse ambiente favorável para a produção e os negócios em arte e atua diretamente no incremento dessas relações”, Conta Sandro Tôrres. Para Sandro, a expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas quatro primeiras edições fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante.

Serviço

5ª Fargo – Feira de Arte Goiás

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia-Go

Abertura: 24/maio – 19h às 22h – exclusivo para convidados

Visitação: 25 a 28/maio – 14h às 22h – aberto a todos os públicos

Entrada franca para todas atividades

Deixe um comentário


Confira também