Metropolitan Mall recebe novo empreendimento com salas comerciais e lojas 

Maior complexo imobiliário do Centro-Oeste, lançado pela EBM Desenvolvimento Imobiliário, inaugura o Metropolitan Genebra, no Jardim Goiás
Metropolitan Mall
Com valorização de 300% desde o seu lançamento, em 2012, Metropolitan Mall recebe sua última torre (Divulgação)

Os últimos anos aceleraram a mudança de hábitos que compõem a rotina das pessoas. Consequentemente, vem ocorrendo o que podemos chamar de reinvenção constante da forma dessas mesmas pessoas se relacionarem com os imóveis, seja para viver, trabalhar ou investir. Segundo o Google Trends, por exemplo, a busca por imóveis comerciais cresceu 23% em 2022, no comparativo com o ano anterior. De acordo com levantamento do DataZap no Jardim Goiás, em Goiânia, as porcentagens de procura por unidades comerciais para locação, com metragens de 31 a 40m² e de 71 a 80m², são 162% e 260%, respectivamente, com demanda muito acima da média da região.

Nesse cenário, ainda em 2012, a EBM Desenvolvimento Imobiliário lançou o Complexo Metropolitan, maior complexo imobiliário do Centro-Oeste, com imóveis residenciais, comerciais e amplo mall de 5.000m², com serviços e facilidades, na região da Avenida Jamel Cecílio, coração financeiro e econômico de Goiânia. Agora, para atender à crescente demanda, a incorporadora lança o mais novo empreendimento que compõe o complexo, o Metropolitan Genebra, com 260 unidades comerciais e lajes corporativas, com metragens de 37 a 894m², além de lojas no primeiro pavimento e espaços de convivência.

“O Complexo Metropolitan se tornou um point goianiense para desfrutar do polo gastronômico e das inúmeras conveniências, para morar, trabalhar e para investir. Desde que lançamos, 11 anos atrás, a valorização chegou a 300%. Do ponto de vista de investimento, por exemplo, a nossa primeira torre comercial lançada no mall tem hoje um valor de locação 30% maior que os empreendimentos vizinhos. Agora, com o Genebra, buscamos ampliar a oferta, atender a diferentes perfis de clientes, desde os que procuram um imóvel compacto aos que desejam uma metragem mais considerável”, afirma Marcello Moreira, diretor comercial da EBM.

Os projetos arquitetônico e de paisagismo do Metropolitan Genebra são assinados por Isabel Jácomo, e os projetos de decoração e interiores do empreendimento e dos decorados têm assinatura de Carol Miluzzi. Entre os diferencias estão plantas com grandes esquadrias de vidro e varanda balcão, que garantem uma vista privilegiada, iluminação e ventilação; salas com dimensões capazes de atender o programa completo de escritório, paredes com isolamento acústico, mall com pé direito duplo e ampla praça de convivência; estacionamento com 510 vagas para carros, bicicletário decorado e mobiliado, com suporte para 30 bicicletas e tomada para bicicleta elétrica; dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, três salas de reunião localizadas na área comum, lounge para coffee breaks, um Aquarium, espaço para eventos do lado externo ao edifício, minimercado autônomo com produtos variados, além de projeto de segurança exclusivo, entre outros.

Tendência de mercado

A possibilidade de aproximar o lar e o trabalho, reduzir trajetos, economizar em transporte, além de estar mais perto dos centros comerciais, se firmou como tendência. Atenta há anos a esse movimento de mercado, a EBM Desenvolvimento Imobiliário dispõe de três complexos mixed-use, como são chamados os produtos que reúnem imóveis residenciais e corporativos, na capital goiana. O primeiro deles, o Complexo Metropolitan, lançado há 11 anos, que agora ganha sua nova torre com o Metropolitan Genebra; o Walk Bueno, com imóveis residenciais e salas comerciais, próximo ao Goiânia Shopping e ao Parque Vaca Brava, e o Metropolitan Bueno, lançado em 2022, com duas torres, uma comercial e outra residencial, além de amplo mall com oferta de serviços e facilidades, no Setor Bueno. Este último, inclusive, teve um total de 95% de unidades vendidas em menos de 24 horas.

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), do último ano, apuraram que 81% dos entrevistados consideravam localização o fator prioritário na hora de escolher um imóvel, e ainda, 71% elencaram a proximidade entre casa e trabalho como prioridade, por exemplo. “Uma realidade inegável que se formou nos últimos anos é a dos profissionais que voltaram aos escritórios e passaram a valorizar a proximidade com o local de trabalho, para ter mais praticidade, mobilidade e qualidade de vida. Desde quando lançamos o primeiro Metropolitan, em Goiânia, a valorização cresceu exponencialmente, assim como a atenção das pessoas para esse perfil de imóvel. Para o público investidor, é uma garantia de negócio seguro”, arremata Marcello.

Metropolitan Mall
(Divulgação)

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