Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Legado de Burle Marx é tema de encontro online

Acervos artísticos e botânicos presentes no Sítio Roberto Burle Marx serão comentados por especialistas convidados
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Vista aérea parcial do Sítio Roberto Burle Marx, que ganha nova expografia, com recursos sonoros e de acessibilidade (Foto: Marlon da Costa Souza)

O Intermuseus realiza, na próxima quarta-feira (27), um encontro online sobre o legado de Roberto Burle Marx, referência na arte, paisagismo, coleção artística e botânica do Brasil. O evento está marcado para as 16h e as inscrições podem ser feitas clicando neste link.

O webinar “O legado de Burle Marx: arte e meio ambiente” contará com a participação das diretoras do Sítio Roberto Burle Marx e do Intermuseus, Claudia Storino e Andrea Buoro, respectivamente. O arquiteto e paisagista José Tabacow, colaborador no escritório de paisagismo Burle Marx por 17 anos e a especialista Vera Beatriz Siqueira, historiadora da arte e professora associada da UERJ, são os convidados da tarde.

Durante a apresentação será possível conhecer parte do acervo do paisagista, presente no Sítio Burle Marx – Unidade Especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que inclui, pinturas, gravuras, móveis, cerâmicas, tapeçarias, murais, painéis de azulejos, obras de artistas consagrados e do próprio paisagista, além de um conjunto único de espécies botânicas.

Localizado em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Sítio é candidato a patrimônio mundial cultural pela Unesco. Em dezembro de 2020, o Intermuseus concluiu o projeto de requalificação do espaço com o objetivo de valorizar os locais de visitação, melhorar as instalações, aperfeiçoar as condições de acessibilidade, potencializar as ações de pesquisa e educação e ampliar o acesso público à obra de Roberto Burle Marx.

Serviço:
Webinar – O legado de Burle Marx: arte e meio ambiente
Quando:
27 de janeiro, às 16h
Inscrição gratuita: clicando aqui