Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia ganha parque linear assinado pelo reconhecido paisagista Benedito Abbud

Iniciativa da Opus Incorporadora, local oferece um ambiente seguro para prática de exercícios, com espaços destinos as crianças e aos pets
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Maior intervenção privada em um dos pontos mais altos de Goiânia, o Parque Linear da Opus Incorporadora oferecerá mais qualidade de vida aos moradores do Alto Bueno. Inspirado no High Line Park de Nova York, o cinturão verde terá túneis de árvores, e já oferece espaço para crianças, pets, exercícios físicos, tornando a cidade mais humana e sustentável.

“O Parque Linear foi pensado para trazer mais qualidade de vida aos moradores da região, proporcionando mais uma opção de lazer a céu aberto. Ele é o primeiro passo de um projeto maior: a Reserva Ybiti, empreendimento que será lançado em maio e tem como proposta unir o morar com o viver bem. Esse parque é um presente para a cidade e, com o passar dos anos, oferecerá não só sombras e um lugar fresco, mas frutas, flores, aromas que envolvem todos os sentidos”, afirma Guilherme Eduardo, Gerente de Marketing da Opus Incorporadora.

O Parque Linear da Opus já começou a ser descoberto pelos moradores do Alto Bueno, que têm aproveitado toda a acessibilidade e a longa calçada entre as árvores para caminhar, correr, o espaço Kids com a família, o espaço Pet e os equipamentos de ginástica para se exercitar. “A grande vantagem do paisagismo é que ele envelhece com dignidade, vai se transformando com o passar dos anos. Hoje, as árvores ainda não estão grandes, frondosas, mas daqui a alguns anos, seremos presenteados por flores, frutos, aromas, que marcarão cada momento de quem por ali passar. A cada dia o nosso olhar ganhará uma nova imagem”, afirma Benedito Abbud, paisagista responsável pelo projeto.

Futuro

Além da natureza, o Parque Linear da Opus Incorporadora também terá postos de reabastecimento elétrico e wi-fi livre, e toda a tecnologia de monitoramento para proporcionar ainda mais segurança.

“Segurança e bem-estar dentro e fora de casa, essa é a proposta da Reserva Ybiti que nasce já com um parque. Nosso compromisso como incorporadora não é só em entregar um apartamento de alto padrão, mas também oferecer aos futuros moradores um ambiente ao redor que traga qualidade de vida; por isso, temos um histórico de revitalizar as áreas onde construímos, buscando sempre parceria com a Prefeitura e dando apoio posteriormente às associações dos moradores para que esses espaços se mantenham”, reforça Guilherme.

Essa tendência de incorporar o verde aos projetos reforça ainda mais um comportamento gerado pela pandemia. Segundo pesquisa da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, realizada com mais 1.500 brasileiros de maneira digital, com idade a partir de 20 anos, das classes ABCD, sendo 52% casados e 56% mulheres, entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2020, como promessa para 2021, 65% pretendem cuidar mais da saúde mental e tempo, 49% vão inserir mais exercícios físicos na rotina e 35% devem priorizar a vida pessoal e familiar.

(Divulgação)
(Divulgação)