Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Famoso pelas criações para televisão, Hans Donner escolhe Goiânia para estrear no mercado imobiliário

Um dos nomes mais festejados do design mundial emprestou sua criatividade para um conceito inédito de breve lançamento residencial no Setor Marista
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A arquiteta Ana Gabriela Lins, diretor da Séren Incorporadora, Fabiano Almeida, Hans Donner e a arquiteta Iara Luiza Galvão (divulgação)

Uma das capitais brasileiras onde o setor imobiliário registra desempenho acima da média nacional, Goiânia se destaca também pela beleza dos edifícios, que vão muito além de “caixotes”, e  quebram a rotina urbana com assimetrias, mistura de revestimentos, paisagismo e movimento. A Séren Incorporadora faz sua estreia no segmento de empreendimentos de alto padrão com uma série de cinco lançamentos cuja proposta é envolver a percepção sensorial das pessoas e ainda agregar a melhor tecnologia disponível atualmente nos mercados de referência internacional.

Para celebrar a beleza de Goiânia e sua notória qualidade de vida, a Séren reuniu um reconhecido time de desenvolvedores, como o escritório Lins Galvão & Arquitetos Associados, responsável por alguns dos projetos mais bem-sucedidos da capital goiana, e traz para o mercado imobiliário a marca inconfundível do designer Hans Donner, referência mundial na criação de identidades visuais e aberturas de programas de televisão.

Graças a essa união, Goiânia será o lugar de estreia de Hans Donner no segmento de empreendimentos imobiliários no cenário nacional. Os projetos de alto padrão serão influenciados pelos elementos de percepção sensorial e fluidez atemporal presentes nas obras do designer, criador da identidade visual de um dos maiores grupos de comunicação do mundo.

Para dar asas à imaginação e colocar no papel todas as ideias que consegue com brilhantismo associar a forma e função – o conceito básico de design, Hans Donner entrou em sinergia com as experientes arquitetas goianas Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão e os profissionais do escritório chefiado pela dupla. “Você aceita um convite, brinca, e espontaneamente aparece uma inovação na tecnologia. O desafio foi repensar a vida, dentro do lugar onde as pessoas vão viver”, explica Hans.

O diretor da Séren Incorporadora, Fabiano Almeida, destaca a empolgação de Hans Donner com o projeto, que terá seu primeiro lançamento no Setor Marista, um dos locais mais desejados da capital goiana. Além do entusiasmo em participar do projeto, o designer mundialmente famoso também se encantou com Goiânia e com o potencial empreendedor da cidade.

De acordo com ranking da consultoria Urban Systems, Goiânia está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se fazer investimentos no mercado imobiliário . O ranking, que analisa critérios como geração de empregos no setor e demanda por novos domicílios nas cidades com mais 100 mil habitantes, aponta Goiânia à frente de cidades como Florianópolis, Salvador e Guarulhos.

“Fico encantado com o nível de concepção e construção dos empreendimentos da jovem cidade em crescimento e com qualidade de vida tão notável. Goiânia me permitirá compartilhar muitas ideias com as pessoas, no dia a dia delas, em uma obra que estará ao alcance da vista de todos. Me sinto com a mesma energia de um jovem de 17 anos realizando o seu primeiro projeto profissional”, comemora Hans.

A jovem capital com 87 anos no centro do País é conhecida por cidade verde, está em franco desenvolvimento para acolher a expansão demográfica acima da média brasileira. Para presentear a cidade com um empreendimento único e inovador, Hans reuniu elementos da natureza, a admiração que sente por Santos Dumont, patrono da aviação brasileira, e também o conceito do “design do tempo”, que propõe transformar a relação das pessoas com a noção de tempo. Influências que ele usou na concepção que em breve será apresentada ao público.

“Abracei o desafio de olhar para um prédio e acreditar que ele pode ser ainda mais belo. Se eu sempre usei efeitos especiais, se sou capaz de fazer uma árvore virar uma mulher na televisão, será que eu não consigo colocar vida dentro de uma coisa que é sólida?”, conta o designer.

Tecnologia

Com a reunião de tantos profissionais de referência em diversas áreas, a Séren Incorporadora pretende redefinir o padrão de imóveis com tecnologia embarcada e apresentar soluções que vão elevar ainda mais a vocação de Goiânia para os empreendimentos de alto padrão.

A tecnologia faz parte do DNA da empresa, que nasce dentro do grupo goiano MTVK, que atua na indústria da construção há 20 anos e está presente em projetos do Centro-Oeste, São Paulo e em Atlanta, Estados Unidos.

“Entendemos que esse é o momento de trazermos o nosso olhar também para a incorporação goiana, agregando nossa experiência internacional com as tecnologias de ponta que permitem mais conforto, segurança e praticidade no cotidiano dos usuários dos imóveis”, diz Fabiano Almeida