Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Estilo Urbano: 5 peças-coringa para incluir na decoração

Entre as inspirações mais conhecidas estão o cimento queimado e obras de arte inspiradas em grafite
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com decoração moderna, matérias-primas cheias de tecnologia e que remetem ao futuro, o estilo urbano ganha cada vez mais adeptos. Entre suas inspirações mais conhecidas estão o revestimento de cimento queimado e obras de arte inspiradas em grafite, que reforçam a ambientação descolada e descontraída.

Um dos principais benefícios do estilo é a versatilidade. Com uma composição de cartela de cores que variam entre cinza e tons neutros, é possível criar diferentes combinações e misturar com outros estilos, como o industrial. Pensando em facilitar esse processo, a Lider Interiores separou 5 dicas para inspirar os fãs desse estilo de decoração. Confira abaixo:

1. Use painéis de espelho

(Foto: Divulgação)

A matéria-prima é sinônimo de urbanidade e ganha pontos no quesito funcionalidade, já que confere a sensação de amplitude, principalmente se levarmos em conta que os espaços urbanos tendem na maioria das vezes a ser mais compactos. Nesta sala de jantar de Renata Basques, uma das paredes foi revestida no material. A parede com pintura que remete ao cimento queimado também completa a cena urbana.

2. Abuse dos metais

(Foto: Divulgação)

Não há décor contemporâneo que resista ao uso do metal. Ele pode estar presente nos móveis, adornos, esculturas e até em divisórias, como neste escritório concebido por Camila Belisário e Anna Henkelmann.

3. Não se esqueça do vidro

(Foto: Divulgação)

Este é outro material que conta muitos pontos quando se fala em uma decoração urbana. No exemplo abaixo, a cortina de vidro da sala projetada por Ana Rozenblit traz a paisagem urbana para o espaço interno deixando tudo mais moderno.

4. Tons de cinza e preto

(Foto: Divulgação)

Um décor urbano pede cores mais neutras e mais escuras, por isso, uma ótima dica é focar em tons de cinza e preto para a cartela de cores. Nesta área gourmet da Doppio Arquitetura, a bancada em mármore ganha mesa em acabamento de laca fosca preta. Para trazer mais aconchego, as cadeiras Dera de madeira da Lider Interiores foram as escolhidas.

5. Escolha um piso em cimento queimado

(Foto: Divulgação)

Nada lembra mais o espaço urbano do que o cimento, o que reforça a importância deste material quando se fala em decoração urbana. Ele pode estar presente nas paredes, piso e até em adornos e móveis. Nesta sala da 2 Quartos Arquitetura, ele foi o acabamento escolhido para o piso. Para completar, o sofá Hug em tom azul marinho completa o clima de metrópole.