Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Especializada em mobiliário de alto padrão, Lider Interiores abre primeira loja em Goiânia

Inauguração da loja faz parte do circuito de comemorações do aniversário de 60 anos da Via Condotti na capital goiana
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Pedro Paulo Torminn Campedelli, Paulo Campedelli e Cláudio Prado (Foto: Cristiano Borges)

Uma marca comprometida a ir além, a propor, a levar o design a um novo patamar. Essa é a história consolidada de tradição e reinvenção ao longo de mais de 70 anos da Lider Interiores, grife especializada em mobiliário de alto padrão que inaugura a sua primeira sede em Goiânia, na sexta-feira, 10/12, na Avenida T2, no Setor Bueno.

A abertura integra o circuito de comemoração do aniversário de 60 anos da Via Condotti, a visionária loja de móveis que teve início em 1961 e começou como um negócio familiar ligado à casa que apostava alto na qualidade de seus produtos. De lá para cá, após muitas transformações e atualizações, a Via Condotti deu origem ao grupo que hoje, além dela, engloba as marcas Artefacto, Kitchens e, agora, a mais nova revenda Lider Interiores em Goiânia. Aliando uma espécie de casamento perfeito entre qualidade, durabilidade e atemporalidade, a marca chega ao mercado goiano propondo um novo momento e uma nova experiência no consumo de móveis.

Fundada em 1945 por João da Mata, em Carmo do Cajuru, no interior de Minas Gerais, a Lider Interiores tem uma história intimamente ligada às raízes brasileiras, a uma relação de respeito à arte, aos hábitos de consumo do povo brasileiro e à matéria-prima, assim como aos processos de lapidação desses insumos. Hoje, são mais de 1.400 colaboradores, 20 lojas, 5 fábricas e um legado firmado a partir do bem-estar de gerações. A marca chega a Goiânia sob o comando dos empresários Cláudio Prado, Paulo Campedelli e Pedro Paulo Torminn Campedelli.

“Nos tempos dos nossos avós, se comprava móveis onde o único pré-requisito do consumidor era a durabilidade. Atualmente, durabilidade e qualidade são obrigações de qualquer empresa bem-posicionada; o grande diferencial está no design. É ele que determina a atemporalidade do produto. Peças assinadas costumam ter um preço elevado, e foi essa a percepção da Lider há alguns anos: era necessário combinar design a preço acessível, sem abrir mão da qualidade e durabilidade. O mercado de decoração goiano já ansiava por uma marca que aliasse essas características. Essa é a essência da Lider”, afirma Claudio Prado, diretor regional da empresa.

Expansão

Com a inauguração, a marca traz para o mercado goiano uma nova oferta, pautada pela versatilidade do design. “A Lider faz algo muito especial no mercado mundial que é imprimir a qualidade que a gente deseja em todos os processos. É tudo muito verticalizado, então temos as nossas indústrias para cada etapa da cadeia de tratamento da matéria-prima e insumos até a finalização dos produtos. Desse modo, temos a fabricação do móvel, a logística e a ponta, que é o varejo em si. Isso nos dá a oportunidade de equalizar a gestão e a oferta para garantir o máximo de qualidade”, explica Tiago Nogueira, diretor de marketing e comercial da Lider Interiores, que também ressalta o fato da marca ser uma das únicas no mundo a oferecer a solução completa para casa, desde a linha planejada, mobiliário solto, colchões, objetos, tapetes, entre outros.

O profissional garante que a empresa se mantém ‘na adolescência’, sempre buscando inovar, se questionando e criando desafios para si mesma. “É um momento de forte consolidação do trabalho de reposicionamento que começou há 15 anos e se acentuou nos últimos anos. E temos grandes passos aí pela frente com a loja de Goiânia, uma nova loja em São Paulo, seis importantes revendedores no Brasil, estruturação do setor de exportação. Então, é um grande momento da Lider”, afirma.

“É necessário estar bastante atento às mudanças nos hábitos de consumo. Veja, começamos a alinhar nossas expectativas para trazer a marca à Goiânia no início da pandemia, e pudemos acompanhar de perto o desenvolvimento da Coleção JUNTOS. O time da Lider teve a sensibilidade de entender que o consumidor integraria cada vez mais os espaços neste cenário. A curadoria do Estúdio Nada se Leva conseguiu manter uma unidade de estilo aos produtos desenvolvidos por Bruno Jahara; emDoisdesign; Estúdio Lider, com direção da designer Glauciene Duarte; FGMF; Isabela Vecci e Suíte Design. É uma coleção que atende aos anseios do consumidor no cenário atual, porém, terá a atemporalidade que se espera de um produto bem desenhado”, complementa Cláudio.

Identidade

Desde 2014, a Lider Interiores firmou parceria com os arquitetos do estúdio Nada Se Leva Design. Hoje, André Bastos e Guilherme Ribeiro são os diretores criativos da marca, responsáveis pela curadoria de todos os produtos e são as mentes por trás da criação de novas linhas de mobiliário da grife. Juntamente com Glauciene Duarte, do Estúdio Lider de Design, eles estarão presentes na inauguração da nova casa da marca em Goiânia. “Nesses quase oito anos de trabalho são muitos os momentos marcantes. Sempre nos preocupamos em trazer uma nova identidade, trazer design autoral, mas sem tirar a marca do seu trilho”, afirma a dupla.

“Eu acredito que precisamos sempre buscar autenticidade e estarmos atentos ao que o mercado pede, ouvir e entender melhor o cliente. A gente sente que a Lider é o espelho dos seus clientes, então nosso trabalho é pegar essas informações e traduzir não só para a identidade da marca, mas para o mercado brasileiro também. É ser real, ser autêntico”, conjectura Guilherme. Entre os itens de destaque resultados dessa parceria, o arquiteto menciona a linha Canguru, de Isabella Vecci, a cadeira Dita, a poltrona Lina, a cadeira Tiras e a mesa Renda. “Temos vários ícones do design brasileiro lindamente construídos e bem consumidos pelo mercado”, explica.

Ele enfatiza que os diferenciais estão na construção própria, na produção diversa e de qualidade, assim como na durabilidade atrelada à sustentabilidade. “O fato de as peças sobreviverem ao tempo, atravessarem gerações, nos dá um sentido de tradição, resistência e perpetuidade. Quando algum cliente comemora que tem um móvel da Lider que pertencia aos avós é muito gostoso”, conta. “Eu sinto que a cada ano a identidade da marca está mais consolidada e evidente ao público em geral. E a loja de Goiânia é um passo muito importante nesse sentido. O espaço consegue apresentar a identidade por inteiro, desde a concepção dos móveis até os acabamentos. Você pode compreender o conceito claro e coeso do que é a Lider”, conclui.