Espaços dedicados à estética e autocuidados são forte tendência em novos projetos residenciais

Alma Home Senses, recente lançamento da GPL Incorporadora, terá ambiente voltado especificamente para práticas como Yoga, meditação guiada, treinos funcionais ao ar livre e outras atividades
estética e autocuidados
Perspectiva da sala de massagem do empreendimento Alma Home Senses, da GPL Incorporadora
(Foto: Divulgação)

Quando o assunto é beleza, estética e autocuidados, o Brasil segue tendo um mercado promissor. Segundo levantamento realizado pela consultoria Euromonitor International, o país é o quarto maior mercado de cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Já segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), somente nos últimos cinco anos, entre 2018-2022, o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.

O avanço desse mercado de estética e autocuidados tem impactado até mesmo nos novos projetos de empreendimentos residenciais. Tem sido uma grande tendência condomínios concebidos com espaços preparados para receber prestadores de serviços especializados em áreas como massagens terapêuticas, sessões como acupuntura, manicure, cabeleireiro, aulas de yoga ou até mesmo salas para realização de consultas com especialistas como nutricionistas e terapeutas.

De acordo o especialista imobiliário e gerente comercial e de marketing da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro, essa moderna tendência nos projetos dos condomínios residenciais alia a praticidade e soluções para o incremento da qualidade de vida de quem vive em grandes centros urbanos. “Tempo livre hoje em dia é um item raro no cotidiano das pessoas, mas ao mesmo tempo ninguém quer, e não pode, deixar de se cuidar. Então ao invés das pessoas terem que se deslocar para um salão, um centro ou clínica de estética, elas têm no conforto e segurança de seu condomínio um espaço preparado para receber o atendimento em domicílio de vários prestadores de serviço, seja uma manicure ou pedicure, massagista, profissional de acupuntura ou outros”, explica o especialista.

Eloy Pinheiro cita como exemplo de projeto, que segue essa tendência de aliar áreas de lazer com espaços dedicados ao autocuidado, um recente lançamento da GPL Incorporadora: o Alma Home Senses, residencial de alto padrão que está sendo construído no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia. A proposta do empreendimento, segundo explica  Eloy Pinheiro, é de oferecer, além de todos os espaços tradicionais de lazer, como piscina, academia e quadra de esportes; um ambiente voltado especificamente para práticas como Yoga, meditação guiada, treinos funcionais ao ar livre e outras atividades. No caso do Alma Home Senses, esse espaço funcionará no terraço e receberá o nome “Corpo e Mente”. “A  intenção, ao pensarmos este pavimento, foi de proporcionar aos moradores um lugar dedicado ao autocuidado, com total segurança, comodidade e uma vista única a 100 metros de altura”, descreve o gerente. 

O terraço Corpo e Mente vai contar, ainda, com duas salas decoradas e equipadas para atendimentos de medicina integrativa, possibilitando diversas modalidades de consultas e/ou sessões como acupuntura, nutrólogo, nutricionista, terapia, entre outros. O pavimento também contará com uma ampla sauna, ducha e sala de massagens. “Criamos essa estrutura para que os moradores possam receber os atendimentos individualizados em sistema home care, com conforto, privacidade e comodidade”, explica.

Bem-estar em casa

A proposta do Alma Home Senses é criar uma atmosfera de relaxamento para os moradores, mesmo em meio à agitação típica da rotina. Ele traz a experiência do mindfulness e do bem-estar para um pavimento situado a 100 metros de altura. Uma piscina vai ativar os sentidos do morador com o barulho da cascata, a água climatizada e o piso com a sensação de areia para fazer uma massagem natural nos pés. Ao seu redor, um deck e um gramado natural e morrotes podem ser o lugar ideal para a leitura de um livro, ou simplesmente deitar e aproveitar uma manhã de sol.

A sauna foi toda projetada em vidro, com uma vista panorâmica para a cidade. “Ela tira a sensação claustrofóbica típicas das saunas, trazendo a contemplação e a sensação de pertencimento urbano em um momento de relaxamento.  O espaço mindfulness é uma opção exclusiva para a prática de Yoga, meditação guiada e treinos funcionais ao ar livre. Momentos de bem estar e cuidados com a saúde em um ambiente planejado para que o usuário se sinta integrado à natureza.

estética e autocuidados
Perspectiva da sauna do empreendimento Alma Home Senses, da GPL Incorporadora
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário