Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

4 dicas para usar murano na decoração e arrasar

Peças são atemporais e enfeitam a casa desde a sala de estar até o lavabo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reprodução/ @casadorada.shop)

Quem não gosta de peças exclusivas que tragam sofisticação e bem-estar, não é mesmo? Bom, se você é uma dessas pessoas, precisa conhecer as peças de murano de vidro. Tratam-se de uma arte artesanal incrível. Tanto que alguns especialistas se referem a esses enfeites como as joias do décor. Por isso, vale a pena aprender como usar o murano na decoração.

Mais do que encanto estético, o murano carrega história e é atemporal. A produção de itens com essa matéria-prima é feita desde o século 12, na Ilha de Murano, que pertence a Itália e fica bem próxima a Veneza. Já parou para pensar que, de lá para cá, passaram-se mais de 900 anos? E os muranos continuam brilhando por todo o mundo!

Entre as características mais interessantes do murano está o fato de que ele proporciona uma grande variedade de formas, são ondulações na superfície, formatos de gotas, curvas, etc. Confira 4 dicas de como usá-lo na decoração:

1. Aposte no efeito mais discreto

Não há limites para quem quer descobrir como usar murano na decoração. Ecléticos, os muranos agradam muito a quem tem um estilo mais sóbrio. Nesse caso, dá para abusar do branco, do nude, do cinza e até do completamente transparente. Se tem uma coisa que o murano oferece é exclusividade no design. Afinal, quase sempre, são peças produzidas por verdadeiros artistas de forma rústica ou em fábricas de pequena escala.

2. Usufrua de abajures sofisticados

Bom, se o assunto é como usar murano na decoração, não podemos deixar de mencionar os itens funcionais feitos desse nobre material. É o caso dos abajures, que fornecem um impacto visual estonteante.

Você pode escolher artigos com a base de murano em ouro-berinjela, transparente, cor-de-rosa e as opções não terminam. Também é muito legal brincar com as cores das lâmpadas. Quando você mudar a tonalidade da luz, terá efeitos muito diferentes. Assim, os itens decorativos podem durar anos a fio sem que você enjoe.

3. Aproveite muranos em bowls

Os bowls de murano são muito versáteis: ficam bem da sala de estar ao lavabo. Da mesma maneira, eles podem encantar em varandas, áreas gourmet e, até mesmo, no quarto. Além disso, esses enfeites combinam com flores, chocolates, etc.

No lavabo, é possível utilizar um bowl rosa-chiclete com pequenos sabonetes coloridos, já no estar, os muranos vão bem na mesa de centro ou mesmo de uma estante. Em dias de visitas, ainda é possível usar o acessório para servir uns petiscos.

4. Una a beleza do murano ao encanto das flores

Se você gostar de plantas, pode variar as espécies e sempre ter uma novidade sem muito esforço. Pense em um vaso em forma de bola na cor nude. Ele vai bem com orquídeas, rosas, azaleias, begônias, entre tantos outros tipos de flores.