TAP Portugal foi eleita hoje, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África
A TAP Portugal foi eleita, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, viu renovado o título de Líder Mundial para a América do Sul, acumulando agora os dois prêmios. A entrega dos troféus foi feita durante a festa de gala da grande final dos WTA, World Travel Awards, considerados os “óscares” do Turismo mundial.
Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria.
O processo de eleição das melhores marcas do mundo das viagens e do turismo cobriu, nesta edição de 2011, mais de 160 países em todo o Globo, registando a votação de 213.000 profissionais do setor das viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, entre outros.
“É uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber hoje estes dois cobiçados prémios dos WTA, que nos reconhecem agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a nossa liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva já ”, afirmou, na ocasião, Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP.
“Com esta distinção, vemos reconhecidos todo o trabalho e esforços que a TAP tem persistentemente desenvolvido nos últimos anos, tanto na África como na América do Sul, aproximando e unindo aqueles Continentes à Europa, sob o mesmo lema: receber os seus Passageiros de braços abertos. Em nome da TAP, é com entusiasmo que recebemos estes prémios. Eles representam não só um grande estímulo para que continuemos a trabalhar e a apostar fortemente nestes mercados, mas também uma responsabilidade cada vez maior perante os nossos Clientes e parceiros de negócio, animando-nos a prosseguir com vista a melhorar todos os dias.”
Em competição direta com algumas das mais conhecidas mega-transportadoras de todo o mundo, a TAP foi a eleita para África frente a companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways. Já na corrida pela liderança na América do Sul, a TAP deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.
Com a inauguração de três novas linhas para África no ano passado, a TAP serve hoje 13 destinos neste Continente, operando até 75 frequências semanais. Na última década, a companhia reforçou significativamente a sua presença na África, passando de sete destinos servidos em 2001 para os 13 atuais e aumentou 2,6 vezes o volume de tráfego, com mais de 617.100 passageiros transportados no ano passado face a 235.200 dez anos antes.
No Brasil – mercado onde a companhia é líder há vários anos – a TAP opera para 10 destinos, atingindo igualmente as 75 frequências semanais. Tendo ultrapassado a narca dos 1,5 milhões de passageiros em 2011, que traduz um crescimento de 7,3 por cento comparativamente a 2010, a companhia registou um coeficiente de ocupação dos voos da ordem dos 83 por cento nas rotas do Brasil.