Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

TAP ganha dois “Óscares” na Grande Final dos World Travel Awards em Londres

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

TAP Portugal foi eleita hoje, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África

A TAP Portugal foi eleita, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, viu renovado o título de Líder Mundial para a América do Sul, acumulando agora os dois prêmios. A entrega dos troféus foi feita durante a festa de gala da grande final dos WTA, World Travel Awards, considerados os “óscares” do Turismo mundial.
Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria.

O processo de eleição das melhores marcas do mundo das viagens e do turismo cobriu, nesta edição de 2011, mais de 160 países em todo o Globo, registando a votação de 213.000 profissionais do setor das viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, entre outros.

“É uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber hoje estes dois cobiçados prémios dos WTA, que nos reconhecem agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a nossa liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva já ”, afirmou, na ocasião, Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP.

“Com esta distinção, vemos reconhecidos todo o trabalho e esforços que a TAP tem persistentemente desenvolvido nos últimos anos, tanto na África como na América do Sul, aproximando e unindo aqueles Continentes à Europa, sob o mesmo lema: receber os seus Passageiros de braços abertos. Em nome da TAP, é com entusiasmo que recebemos estes prémios. Eles representam não só um grande estímulo para que continuemos a trabalhar e a apostar fortemente nestes mercados, mas também uma responsabilidade cada vez maior perante os nossos Clientes e parceiros de negócio, animando-nos a prosseguir com vista a melhorar todos os dias.”

Em competição direta com algumas das mais conhecidas mega-transportadoras de todo o mundo, a TAP foi a eleita para África frente a companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways. Já na corrida pela liderança na América do Sul, a TAP deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.

Com a inauguração de três novas linhas para África no ano passado, a TAP serve hoje 13 destinos neste Continente, operando até 75 frequências semanais. Na última década, a companhia reforçou significativamente a sua presença na África, passando de sete destinos servidos em 2001 para os 13 atuais e aumentou 2,6 vezes o volume de tráfego, com mais de 617.100 passageiros transportados no ano passado face a 235.200 dez anos antes.

No Brasil – mercado onde a companhia é líder há vários anos – a TAP opera para 10 destinos, atingindo igualmente as 75 frequências semanais. Tendo ultrapassado a narca dos 1,5 milhões de passageiros em 2011, que traduz um crescimento de 7,3 por cento comparativamente a 2010, a companhia registou um coeficiente de ocupação dos voos da ordem dos 83 por cento nas rotas do Brasil.