O grid da Stock Car Pro Series 2026 começa a ser definido. A Scuderia Bandeiras e a Mitsubishi Motors confirmaram a dupla que representará a marca dos três diamantes na próxima temporada. Átila Abreu e Rubens Barrichello pilotarão os Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car da equipe sediada em Votorantim (SP). O campeonato terá início nos dias 7 e 8 de março, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
Fundador e piloto da Scuderia Bandeiras, Átila Abreu disputará sua 19ª temporada na Stock Car. Aos 38 anos, o sorocabano soma mais de 320 corridas na categoria, com 19 vitórias, 13 pole positions, 49 pódios e um vice-campeonato no currículo.
“Para mim e para a Scuderia Bandeiras é uma honra sermos escolhidos como representantes da Mitsubishi, uma das marcas mais atuantes da Stock Car atual. Isso reforça a credibilidade da equipe, que chega ao seu segundo ano ainda mais preparada. Agora a Pantera Negra é Mitsubishi. Em breve vocês vão conhecer o visual”, afirmou Átila, ao comentar sobre o layout do Mitsubishi Eclipse Cross que utilizará o numeral 51.
Rubens Barrichello é a novidade da Scuderia Bandeiras para 2026. Bicampeão da Stock Car, com títulos em 2014 e 2022, o piloto de 53 anos acumula 20 vitórias, 13 pole positions e 55 pódios em 275 provas disputadas na categoria. Ele seguirá utilizando o tradicional número 111 no Mitsubishi Eclipse Cross.
“É muito positivo encarar novos desafios e, nesta temporada, representar a confiança da Scuderia Bandeiras e da Mitsubishi da melhor maneira possível. Que seja o início de uma trajetória consistente e produtiva como piloto Mitsubishi na Stock Car 2026”, declarou Barrichello, que também construiu uma longa carreira na Fórmula 1, com 11 vitórias e dois vice-campeonatos.
Após conquistar os títulos de pilotos, equipes e montadoras em 2025, a Mitsubishi Motors retornou à Stock Car consolidando-se como uma das forças da categoria. Foram 12 vitórias, cinco pole positions e 30 pódios em 23 corridas disputadas. A Scuderia Bandeiras contribuiu diretamente para esse desempenho ao registrar, com um dos Mitsubishi Eclipse Cross, duas vitórias, uma pole position e seis pódios com Nelsinho Piquet.
A temporada 2026 da Stock Car Pro Series contará com 12 etapas ao longo do ano. Entre os destaques do calendário estão o retorno da Corrida do Milhão, marcada para 27 de setembro, em Brasília (DF), a prova de Endurance, no dia 18 de outubro, em Goiânia (GO), além da estreia do circuito de Chapecó (SC) e da volta do traçado da capital goiana. A quarta etapa do campeonato em Goiânia está programada para o dia 17 de maio.
Calendário 2026 – Stock Car Pro Series*
1ª etapa: 8 de março, Curvelo (MG)
2ª etapa: 29 de março, Cascavel (PR)
3ª etapa: 26 de abril, Interlagos (SP)
4ª etapa: 17 de maio, Goiânia (GO)
5ª etapa: 20 de junho, Cuiabá (MT)
6ª etapa: 26 de julho, Velocitta (SP)
7ª etapa: 9 de agosto, Cascavel (PR) ou Belo Horizonte (MG)
8ª etapa: 6 de setembro, Chapecó (SC)
9ª etapa: 27 de setembro, Brasília (DF) – Corrida do Milhão
10ª etapa: 18 de outubro, Goiânia (GO) – Corrida Endurance
11ª etapa: 15 de novembro, Velopark (RS)
12ª etapa: 13 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações


Calendário 2026 – Stock Car Pro Series*












