Federação Internacional de Motociclismo aprova Autódromo de Goiânia para etapa do MotoGP em março

Inspeção técnica valida intervenções e autoriza realização da prova no circuito goiano
MotoGP Goiânia
MotoGP Goiânia

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) concluiu, nesta quinta-feira (15), a vistoria técnica no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna e aprovou as adequações estruturais realizadas pelo Governo de Goiás para a etapa do Grande Prêmio Goiás de MotoGP, marcada para os dias 20 a 22 de março. As intervenções haviam sido solicitadas após a primeira inspeção realizada em 18 de novembro de 2025.

A delegação da FIM, acompanhada por representantes do Governo de Goiás e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), avaliou diferentes áreas do autódromo, incluindo pista, zebras e áreas de escape, além de intervenções estruturais, como a ampliação dos boxes, adequações no paddock, centro médico e área de direção de prova.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, destacou que as obras integram ações voltadas à modernização do equipamento esportivo, conduzidas pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela. “Estamos entregando à comunidade esportiva um autódromo com condições adequadas para pilotos e equipes, ampliando a segurança e a operação do circuito. A realização da MotoGP em Goiás marca o retorno da categoria ao Estado após 37 anos”, afirmou.

Evento-teste

MotoGP Goiânia
Autódromo de Goiânia recebe evento-teste nos dias 28 de fevereiro e 1º de março; etapa do MotoGP será no dia 22 de março (Foto: Goinfra)

Após a vistoria, foi confirmada a realização de um evento-teste nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com a participação de pilotos das categorias 300cc, 600cc e 1000cc, convidados pelas entidades organizadoras M78 Academy e Moto1000GP. Cada categoria terá até 30 pilotos no grid.

O evento será fechado ao público e à imprensa e contará com a mesma equipe operacional prevista para a etapa do Mundial, incluindo comissários, equipes de resgate, profissionais de saúde e pilotos. No dia 28 de fevereiro, estão previstas quatro simulações de corrida, com duração de 40 minutos cada. Já em 1º de março, serão realizadas 17 sessões, com tempos que variam entre 20 minutos e uma hora.

O Autódromo Internacional de Goiânia foi anunciado como sede do Campeonato Mundial de MotoGP em dezembro de 2024. O contrato firmado entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports, empresa responsável pela categoria, tem validade de cinco anos e garante a realização do evento no Estado até 2030.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.