O piloto goiano Eduardo Marques conquistou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 1000 Light. O título foi sacramentado após a vitória no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que encerrou a temporada de 2025 da competição.
Aos 39 anos, o piloto goiano tem uma longa trajetória na motovelocidade, com títulos regionais e nacionais, em jornada que começou em 2015, com o vice-campeonato no GP 600 Pro. Ao longo dos 10 anos de carreira, conquistou várias etapas do Superbike Brasil e também do Goiás Superbike, alcançando o ápice agora com o título nacional.
Eduardo Marques chegou na última prova da temporada com 14 pontos a frente do segundo colocado, e confirmou a dianteira com mais uma vitória. “Foi um ano muito bom, muito intenso, em que tive muito aprendizado e pude coroar com o título no final da temporada”, destacou o piloto, que com o título conquistado vai subir de categoria no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
“Tenho que escolher entre a categoria Evo ou Pró. Tudo vai depender do investimento que poderá ser feito. Se tudo der certo vou correr o Brasileiro pela categoria Evo e o Campeonato Goiano pela categoria Pró, em que sou o atual campeão”, finalizou Eduardo.
Fonte (Governo de Goiás)













