Mais uma grande praça reativada no automobilismo brasileiro, o Autódromo de Brasília recebe a 11ª etapa da temporada 2025 da Stock Car em um momento especial: dois pilotos com raízes no Distrito Federal, Enzo Elias e Nelsinho Piquet, chegam à sua corrida “de casa” entre os dez melhores do campeonato de pilotos.

Além disso, a Scuderia Bandeiras conta com Átila Abreu, vencedor da última corrida principal disputada no local em 2014. O autódromo também reúne diversas lembranças da trajetória de Christian Fittipaldi, que competiu ali no início da carreira e esteve presente na inauguração oficial, durante uma prova extraoficial vencida por Emerson Fittipaldi, com Wilson Fittipaldi finalizando em sétimo.
“Correr em casa pela primeira vez já é muito especial; disputar o título torna tudo ainda mais incrível”, afirma Enzo Elias. “Convido todos a comparecerem ao autódromo. Será uma grande festa e a realização de um sonho para mim. Estou ansioso para entrar na pista e representar minha querida Brasília”, destaca.

A etapa brasiliense encerrará um trajeto de 3.501 km percorrido pela logística da categoria. As carretas partiram de Votorantim para Cuiabá e, de lá, seguiram diretamente para a capital federal, retornando depois para a sede no interior paulista. “O fato de seguirmos direto para o DF alterou nosso cronograma. Precisamos chegar antes para revisar os carros, que estão exatamente como terminaram a corrida de Cuiabá”, explica o diretor técnico Sérgio Troy.
Confira a programação da etapa:
Sexta, 28
09h20 – Shakedown
11h35 – Treino Livre 1
15h15 – Treino Livre 2
Sábado, 29
10h40 – Classificação
13h40 – Visitação
15h40 – Corrida Sprint
Domingo, 30
10h50 – Warm Up
13h15 – Visitação aos Boxes
15h30 – Corrida Principal














