Leapmotor confirma produção no Brasil e exibe SUVs B10, C10 e C16 no Salão do Automóvel

Marca anunciou expansão da presença na América do Sul com chegada à Argentina e a mais dois países no continente
leapmotor
Fotos: Leapmotor
leapmotor
Fotos: Leapmotor

Leapmotor, fabricante de veículos eletrificados parceira da Stellantis, oficializou nesta quinta-feira (20), que o Polo Industrial de Goiana (PE) é o local escolhido pela marca para o início de sua produção local.

A confirmação foi realizada por Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, durante coletiva à imprensa no Salão do Automóvel. Durante a apresentação, a Leapmotor revelou ainda que vai ampliar sua presença na América do Sul com a chegada da marca na Argentina, Equador e Colômbia.

Para o Salão do Automóvel, a Leapmotor preparou um estande amplo e exibe dois modelos inéditos para estudar a receptividade do público e mostrar os diferenciais que a marca possui. O primeiro deles é uma nova versão do B10, SUV já confirmado para o Brasil e que pode ser reservado em regime de pré-venda, com as primeiras entregas previstas para janeiro. O B10 Design é um estudo de um novo pacote de acabamento para o modelo na região.

Além do B10 Design, a Leapmotor exibe o C16 Elétrico (BEV), um SUV de seis lugares que destaca alguns diferenciais da marca. A começar pelo interior, que apresenta uma configuração diferente das que normalmente são vistas nos veículos comercializados no Brasil. Nas duas primeiras fileiras o modelo apresenta assentos individuais, que contam com ajuste elétrico de inclinação para que cada ocupante possa configurar de acordo com a preferência e, desta forma, ter uma experiência mais confortável. Atrás dos assentos da primeira e da segunda fileira há mesas retráteis, como as encontradas em aviões comerciais.

Entre os assentos do motorista e do passageiro da primeira fileira há ainda um compartimento de 8,1 litros de volume que pode ser utilizado tanto para aquecer quanto para refrigerar o que for armazenado no local. O principal destaque interno fica pela tela de entretenimento de 15,6” para a segunda fileira, que pode reproduzir diversos conteúdos.

Para oferecer a melhor experiência sonora possível, o C16 possui um pacote de som premium com 21 alto-falantes e sistema 7.1.4 com tecnologia Dolby Atmos. As funções multimídia e a configuração dos amplos recursos do modelo pode ser realizada através da central LeapOne de 14,6” com IA Deepseek.

No quesito segurança, destaque para os airbags de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de assentos; modo “sentinela”, em que as câmeras do C16 gravam as imagens ao redor do carro quando estacionado; Park Assist, função que memoriza lugares frequentes de estacionamento para colocar o carro nas vagas de forma autônoma e carroceria com 75% da composição em aços de alta resistência e alumínio.

Seu motor elétrico gera 299 cv de potência e 360 Nm (36,7 kgfm) de torque, possibilitando ao SUV de 4,9 metros de comprimento acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O modelo também dispõe de uma versão Ultra-Híbrida (REEV), com autonomia superior a 1.000 km pelo ciclo NEDC. Os visitantes do Salão do Automóvel terão a oportunidade de ver de perto os muitos recursos do C16, que está presente no evento para avaliar a receptividade do público.

Além das novidades que vão atrair os olhares do público, a Leapmotor exibe no estande os modelos confirmados para o País e que vão mudar a relação dos brasileiros com veículos eletrificados. Além do B10 Elétrico (BEV), os visitantes podem ver de perto o C10, que já está à venda nas 36 concessionárias da marca no Brasil em duas versões: Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV).

A tecnologia REEV, oferecida pela primeira vez em um SUV no território brasileiro, destaca-se pelo uso de um motor a combustão que funciona exclusivamente como gerador para as baterias do veículo. A Leapmotor desembarcou no Brasil com uma tecnologia que se adapta à realidade do cenário atual da mobilidade nacional ao eliminar a ansiedade de autonomia, uma das principais preocupações de proprietários de carros eletrificados.

Com o C10 Ultra-Híbrido, os condutores têm a liberdade de escolha entre recarregar a bateria utilizando um carregador convencional (ou rápido) ou simplesmente reabastecer o tanque de combustível para que o motor gerador faça a recarga enquanto o carro roda, tornando as viagens mais fluidas e tranquilas.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.