A Cozinha Show do Senac Goiás foi aberta nesta quarta-feira (29) com uma programação que reuniu oficinas culinárias, bate-papos sobre tendências gastronômicas e gestão criativa. O evento também promoveu um momento de interação com empresários, que compartilharam desafios e conquistas no mercado da gastronomia.
O espaço é um dos principais atrativos da Expo Fecomércio 2025, oferecendo oficinas temáticas, cases de sucesso e degustações das receitas apresentadas ao público. As aulas-show trazem dicas práticas que podem ser aplicadas em negócios gastronômicos, tanto por quem busca inovar quanto por empreendedores iniciantes.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Marcelo Baiocchi Carneiro, o Senac possui a maior escola de gastronomia de Goiás, reconhecida pela qualidade de ensino. “A Cozinha Show está dentro da FIC apresentando tudo o que o Senac oferece. É uma excelente oportunidade para os visitantes adquirirem conhecimento e conhecerem o que é produzido nos nossos cursos”, destacou.
Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a proposta do espaço é inspirar e agregar valor aos negócios. “Buscamos oferecer conteúdos que estimulem o crescimento profissional. Além das técnicas apresentadas, promovemos encontros com chefs e empresários do setor, que compartilham suas experiências e trajetórias”, afirmou.
De acordo com o coordenador de gastronomia do Senac Goiás, Márcio Zago, a edição deste ano aposta em uma abordagem estratégica, unindo conhecimento técnico e gestão empresarial. “Aliamos a gastronomia a temas como empreendedorismo, gestão criativa, marketing e planejamento financeiro. Queremos que os visitantes saiam não apenas com novas receitas, mas com conteúdo de gestão que possa fortalecer seus negócios. Também contamos com a presença de empresários goianos do setor de alimentos e bebidas, que compartilham cases inspiradores”, explicou.
A empreendedora Bruna Batista, participante das oficinas, aprovou a experiência. “É a primeira vez que venho à feira e fiquei surpresa com o que encontrei na Cozinha Show. Trabalho com doces e foi muito enriquecedor ouvir as experiências de outros profissionais para aplicar no meu empreendimento”, relatou.














