A Água de Coco se inspirou em Tarsila do Amaral para a criação de sua nova coleção, apresentada durante desfile nesta quarta-feira (10), em São Paulo.
Tarsila sempre foi uma curiosa constante, destemida. Uma artista à frente do seu tempo que, majestosamente, retratou o nosso país por meio de cores, formas e figuras do cotidiano. Inquieta e questionadora, sua vivência internacional a fez ampliar fronteiras em sentido contrário ao comum. O redescobrimento do nacional, seus rostos, personagens e cenários, se encontram com as suas memórias da infância, resultando na verdadeira representação da arte moderna. A impecável interpretação de Tarsila do que é o Brasil, nos revela perfeição e sensibilidade.
“Sinto-me cada vez mais brasileira: quero ser a pintora da minha terra”, dizia ela, também conhecida por sua personalidade forte, seu cabelo sempre impecável, seus brincos longos, seus vestidos Paul Poiret e Jean Patou.
Essa brasilidade colocada em primeiro plano é a responsável por esse feliz encontro entre Liana Thomaz, sua Água de Coco e Tarsila do Amaral, que compartilham do mesmo encanto pelas temáticas regionalistas, as tradições folclóricas e populares e a diversidade da fauna e da flora. Duas apaixonadas pelo Brasil, duas orgulhosas de suas raízes que se unem para dar vida à nova coleção, uma ode ao legado da artista, que celebra e compartilha a riqueza da arte a da cultura nacional.
Figuras presentes em obras como “A Lua”, “Sol Poente”, “Pescador”, “Paisagem com Ponte”, “Antropofagia” e “Abaporu” são exploradas de forma minuciosa e particular na construção das estampas. Nas propostas predominam o colorido intenso, uma das principais características de seu trabalho, chamadas por ela de “cores caipiras”: azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante.
A personalidade da marca cearense de beachwear e lifestyle se faz presente na habilidade em unir o artesanal e o tecnológico, o sóbrio e o extravagante, o clássico e o contemporâneo. Um conjunto de propostas solares em shapes tradicionais e modelagens inéditas é visto em biquínis, maiôs, saídas de praia, vestidos, túnicas e pantalonas. Fluidez é a palavra-chave.
O trabalho manual, que faz parte da essência da marca, ganha destaque no telado em crochet de linha metalizada, técnica delicada desenvolvida por artesãs. Pela primeira vez, o tricot é usado em peças com acabamentos arredondados que delineiam a silhueta. Na apresentação da coleção, os modelos de calçados da recém-lançada linha Lifestyle da marca, complementam as produções.
A parceria não se limita às roupas femininas e se estende aos acessórios, assim como itens masculinos e infantis, todos disponíveis no mês de novembro nas lojas da marca e e-commerce de Água de Coco.