Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Água de Coco lança coleção inspirada em obras de Tarsila do Amaral

Figuras presentes em obras como A Lua, Sol Poente, Pescador, Paisagem com Ponte, Antropofagia e Abaporu são exploradas de forma minuciosa e particular na construção das estampas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Zé Takahashi / Fotosite)

A Água de Coco se inspirou em Tarsila do Amaral para a criação de sua nova coleção, apresentada durante desfile nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Tarsila sempre foi uma curiosa constante, destemida. Uma artista à frente do seu tempo que, majestosamente, retratou o nosso país por meio de cores, formas e figuras do cotidiano. Inquieta e questionadora, sua vivência internacional a fez ampliar fronteiras em sentido contrário ao comum. O redescobrimento do nacional, seus rostos, personagens e cenários, se encontram com as suas memórias da infância, resultando na verdadeira representação da arte moderna. A impecável interpretação de Tarsila do que é o Brasil, nos revela perfeição e sensibilidade.

“Sinto-me cada vez mais brasileira: quero ser a pintora da minha terra”, dizia ela, também conhecida por sua personalidade forte, seu cabelo sempre impecável, seus brincos longos, seus vestidos Paul Poiret e Jean Patou.

Essa brasilidade colocada em primeiro plano é a responsável por esse feliz encontro entre Liana Thomaz, sua Água de Coco e Tarsila do Amaral, que compartilham do mesmo encanto pelas temáticas regionalistas, as tradições folclóricas e populares e a diversidade da fauna e da flora. Duas apaixonadas pelo Brasil, duas orgulhosas de suas raízes que se unem para dar vida à nova coleção, uma ode ao legado da artista, que celebra e compartilha a riqueza da arte a da cultura nacional.

Figuras presentes em obras como “A Lua”, “Sol Poente”, “Pescador”, “Paisagem com Ponte”, “Antropofagia” e “Abaporu” são exploradas de forma minuciosa e particular na construção das estampas. Nas propostas predominam o colorido intenso, uma das principais características de seu trabalho, chamadas por ela de “cores caipiras”: azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante.

A personalidade da marca cearense de beachwear e lifestyle se faz presente na habilidade em unir o artesanal e o tecnológico, o sóbrio e o extravagante, o clássico e o contemporâneo. Um conjunto de propostas solares em shapes tradicionais e modelagens inéditas é visto em biquínis, maiôs, saídas de praia, vestidos, túnicas e pantalonas. Fluidez é a palavra-chave.

O trabalho manual, que faz parte da essência da marca, ganha destaque no telado em crochet de linha metalizada, técnica delicada desenvolvida por artesãs. Pela primeira vez, o tricot é usado em peças com acabamentos arredondados que delineiam a silhueta. Na apresentação da coleção, os modelos de calçados da recém-lançada linha Lifestyle da marca, complementam as produções.

A parceria não se limita às roupas femininas e se estende aos acessórios, assim como itens masculinos e infantis, todos disponíveis no mês de novembro nas lojas da marca e e-commerce de Água de Coco.

(Foto: Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Foto: Zé Takahashi / Fotosite)