NEWS - 06/03/2018

Para o Dia da Mulher, Barbie lança nova linha de bonecas com ícones femininos


Com o objetivo de empoderar ainda mais as meninas, Barbie apresenta nova linha de bonecas para celebrar mulheres que são inspiração (Foto: Divulgação)

Barbie está empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem. Assim, no Dia Internacional da Mulher, a marca homenageará 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Entre as figuras imortalizadas, Barbie destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program. Além disso, a marca apresenta hoje suas novas bonecas da linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras, que inclui Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. Frida Kahlo chega ao Brasil neste mês.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel*, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Barbie quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas. Barbie Shero e a nova linha de bonecas Mulheres Inspiradoras têm como objetivo motivar ainda mais as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

Mulheres Inspiradoras 
Essa linha de bonecas traz conteúdo educacional para meninas, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade. As três primeiras bonecas desta série são:

  • Amelia Earhart – Americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.
  • Frida Kahlo – Artista Mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva única, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.
  • Katherine Johnson – Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.

Barbie Shero Program 
Barbie apresenta 14 mulheres que quebraram barreiras, são inspiração para a próxima geração de meninas e agora são homenageadas com uma boneca única, feita a sua semelhança, por meio do programa Barbie Shero. São elas Patty Jenkins, cineasta (EUA), Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard (EUA), Bindi Irwin, conservacionista (Austrália), Nicola Adams, boxeadora (Reino Unido), Çağla Kubat, atleta de Windsurf (Turquia), Hélène Darroze, chef de cozinha renomada (França), Hui Ruoqi, campeã de volleyball (China), Leyla Piedayesh, designer e empreendedora (Alemanhã), Lorena Ochoa, jogadora profissional de Golf (México), Martyna Wojciechowska, jornalista (Polônia), Sara Gama, jogadora de futebol (Itália), Xiaotong Guan, atriz e filantropa (China), Yuan Yuan Tan, a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong (China) e Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda (Espanha).

Boneca inspirada em Amelia Earhart, a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico (Foto: Divulgação)

•	A física, cientista espacial e matemática Katherine Johnson também foi homenageada (Foto: Divulgação)

*A pesquisa online foi feita com mais de 8.000 mães de meninas entre 0-10 anos de idade, foi encomendada pela Mattel e conduzida pela empresa de pesquisa e Mercado OnePoll.

Veja também