Grupo Flamboyant anuncia rebranding em suas unidades de negócio

Estratégia materializa o propósito “Elevar para Evoluir, Envolver para Encantar”
Grupo Flamboyant
(Foto: Reprodução/ Instagram)

O Grupo Flamboyant escolheu abril para lançar seu novo posicionamento, trazendo uma estratégia de rebranding desenvolvida pela agência Ana Couto.  Vislumbrando um futuro repleto de inovações e marcos de expansão, as mudanças destacam o propósito da marca de “Elevar para Evoluir, Envolver para Encantar”, mas, principalmente, enfatizar sua conexão com Goiânia.

Isto porque, a trajetória do Grupo Flamboyant está diretamente ligada ao desenvolvimento da região do Jardim Goiás. Com diferentes formatos de empreendimentos e através de inúmeras iniciativas da Flamboyant Urbanismo, a região concentra o metro quadrado mais valorizado da capital a partir de projetos como Alphaville Flamboyant, empreendimentos verticais comerciais e residenciais, além de condomínios horizontais de luxo, sendo a principal referência em alto padrão urbanístico do Estado.

Não por acaso, a história de sucesso da região do Jardim Goiás coincide com a fundação do Flamboyant Shopping, o primeiro do Estado em seu segmento, ambos – shopping e bairro planejado – sob a chancela da família Louza, à frente do grupo. Despontando nacionalmente, o shopping atrai as melhores marcas do mercado com destaque para grifes de luxo nacionais e internacionais, serviços inovadores, experiências especiais, alta gastronomia e entretenimento aliado a eventos proprietários.

A visão vanguardista e de empreendedorismo, porém, data de 1906, a partir da Flamboyant Agropecuária, uma referência nacional em melhoramento genético da raça nelore mocho no Brasil, premiada nas maiores exposições agropecuárias do país. O desenvolvimento humano, outro pilar de atuação do grupo ganhou ainda mais consistência com o Flamboyant Instituto, que a partir de 2004, passou a concentrar os principais projetos sociais, educativos, culturais e sustentáveis associados à marca. Atualmente, a entidade beneficia diretamente mais de 8 mil pessoas por ano, de diversas idades e classes sociais.

O rebranding também foi planejado para anunciar a transição de comando na família Louza para suas novas lideranças. Alessandra Louza, Emmanuele Louza e Isadora Louza são os nomes à frente das unidades de negócio do grupo. Em suas quatro unidades de negócio, o contexto de atuação do Grupo Flamboyant sempre envolve investimentos de alto impacto, percepção de valor e conexão emocional com o mercado. Nesse cenário, o conglomerado é reconhecido frente à comunidade por colocar Goiânia no mapa da moda, da alta gastronomia, do alto padrão urbanístico, da cultura e entretenimento.

Isadora Louza, Emmanuele Louza e Alessandra Louza, acionistas do Grupo Flamboyant. Foto:  Nelson Pacheco

Conforme explica Emmanuele Louza, todos os dias, a marca se dedica a desenvolver uma Goiânia mais atraente e envolvente, oferecendo um estilo de vida conectado ao que há de melhor no mundo.  “Nossa história e valores estão profundamente enraizados na vida dos goianos e no cotidiano desta cidade. Atuamos para fortalecer as instituições aqui presentes ao passo que propomos referências e inovações, capazes de impulsionar a cidade e seu desenvolvimento econômico. Nossos negócios são únicos e pensados com atenção especial para um futuro promissor e relevante à cidade”, afirma Emmanuele Louza, sócia diretora executiva do Grupo Flamboyant.

Alessandra Louza, que também é sócia diretora executiva do grupo,  complementa explicando que esse novo momento é sim ancorado no legado e se consolidou em inovar e de forma a seguir garantindo transformações, pautadas por um profundo amor e reconhecimento à cidade. “Reforçamos o compromisso da empresa com o desenvolvimento urbano, ambiental, empreendedor, social e humano porque acima de tudo, nossa marca assume o propósito de construir relações positivas e duradouras na cidade que escolhemos para viver, atuar e encantar. São propósitos genuínos que nos permitem aproximar das pessoas, criar conexões e ancorar projetos relevantes”, posiciona Alessandra Louza.

A percepção de uma identidade emocional fortemente conectada à cidade é também um ponto que Isadora Louza, sócia diretora executiva da empresa, busca evidenciar. “É um marco significativo pensado para reafirmar nosso compromisso com a inovação, excelência e conexão com a cidade. A concepção de branding é um primeiro passo, enquanto buscamos ir mais longe, revelando o Grupo Flamboyant protagonista em seu novo modelo de construção de valor para Goiás e de forma a ampliar nossa presença nacional e global,” declara Isadora Louza.

A head de marketing da organização, Aline Guedes celebra os insights trazidos pela agência Ana Couto nesse processo de rebranding. “Por meio de entrevistas internas e externas, grupos focais e pesquisa quantitativa, a empresa mergulhou a fundo na história e na cultura do grupo. Foram consideradas as percepções e as oportunidades em cada um dos negócios, desde o dinamismo do shopping ao desenvolvimento urbano, a vanguarda da agropecuária e as iniciativas do Flamboyant Instituto. Esse mergulho visita a essência do Grupo e sua conexão íntima com Goiânia”, lembra a head de marketing sobre o extenso processo de pesquisa e análise.

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