Rayssa Leal e Filipe Toledo concorrem ao “Oscar do Esporte”, o Prêmio Laureus

Há 8 anos o Brasil não recebe o título
Rayssa Leal e Felipe Toledo
Na foto, Rayssa com o título de Street Skate durante a Liga Mundial (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O cenário esportivo brasileiro ganha destaque mundialmente, com Rayssa Leal e  Felipe Toledo representando o país na disputa pelo Prêmio Laureus, conhecido como o “Oscar do Esporte”, na categoria “Esportista em Ação”.

A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira (22) em Madrid, Espanha. Desde 1999, a premiação homenageia atletas de destaque do ano anterior, como Pelé em 2000 e o nadador Daniel Dias em 2016. Com dois indicados brasileiros na categoria, as chances de vitória aumentam, sendo que há 8 anos o Brasil não conquista esse título.

A skatista de 16 anos é um dos principais destaques em competições internacionais de skate. Na olimpíada de 2021, Rayssa ficou conhecida como a “fadinha do skate” que na época tinha 13 anos e impressionava a todos com seu carisma e talento na modalidade, trazendo a medalha de prata para casa. No último sábado (20), ela conquistou o título da etapa de San Diego, nos Estados Unidos, e é uma das apostas do Brasil nas Olimpíadas deste ano. 

Já o surfista Felipe Toledo, conhecido também como Felipinho, é bicampeão mundial de surfe e possui histórico de destaque em diversas competições de surfe pelo mundo. Recentemente, o atleta desistiu do Circuito Mundial de Surfe para focar nas Olimpíadas 2024 que acontecem em junho, em Paris. 

Rayssa Leal e Felipe Toledo
Na foto, Felipinho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário


Confira também