NEWS - 14/03/2017

Goiânia recebe bar de gelo


Quem estiver passando por Goiânia na próxima sexta-feira (17/03) poderá participar de uma experiência congelante. Isso porque o Ice Bar, que já fez sucesso em várias cidades do mundo, ficará por uma temporada de 60 dias no Bretas Armazém do Goiânia Shopping.
Não é preciso ter medo do frio, apesar de as temperaturas chegarem a 10º negativos, na ocasião serão disponibilizados casacos térmicos aos visitantes, além de haver um momento de ambientação em um lounge antes da câmara fria.
No bar, os visitantes poderão degustar frios, cervejas especiais e drinks não alcoólicos. Os copos utilizados pelos primeiros 3.500 visitantes também serão de gelos e foram esculpidos um a um.
Sofás, mesas, balcão e banquetas, toda essa mobília será de gelo, totalizando 3,8 toneladas de água congelada. Além disso, esculturas dos pontos turísticos de Goiânia, como o Monumento às Três Raças, os Três Marcos da Praça do Ratinho e o Estádio Serrada Dourada vão decorar o local. Todas as peças foram criadas pelo escultor Adriano Elias da Arte em Gelo. O artista já participou de outros bares gelados no Brasil, como no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Gramado, São Paulo e Pará.
As paredes do Gyn Ice Bar pesam 12 toneladas e têm espessura de 24 centímetros, e toda a estrutura, com recepção, antecâmara e câmara fria, corresponde a 243,48 m². Apenas o bar de gelo mede 28 m². 

Estrutura
A estrutura do Gyn Ice Bar é pré-montada e veio de São Paulo para Goiânia. Todo o gelo das paredes, das mobílias e das esculturas foi transportado em caminhões frigoríficos com a temperatura de 18 graus negativos. Para o isolamento térmico na construção são utilizados painéis de polietireno, o mesmo usado em câmaras frigorificas.

Visitação
Apenas 15 pessoas podem entrar por vez e são esperadas quase 10 mil visitações. Para entrar, é preciso vestir casaco térmico e luvas, ambos disponibilizados no local. Os casacos resistem à temperatura de 25 graus negativos.
É indicado que o visitante use sapatos fechados e calças. Crianças a partir de 6 anos de idade e menores de 18 anos poderão visitar o local na companhia dos pais ou responsável legal. Todos os visitantes deverão apresentar documentação e assinar o Termo de Responsabilidade antes de adentrar ao local.

Como participar
A cada compra de R$ 70,00 em cervejas especiais da Ambev – Wäls, Colorado, Franziskaner, Goose, Hoegaarden, Patagonia e Leffe - em uma das 88 lojas do supermercado Bretas em Goiás ou Minas Gerais, o consumidor ganha um ingresso para participar dessa experiência gelada. Os ingressos serão trocados a partir do dia 09 de março no Bretas Armazém do Goiânia Shopping.

(Foto: Divulgação)

Veja também