NEWS - 27/08/2018

EBM recebe reconhecimento por ações socioambientais


Marcelo Moreira, diretor financeiro da Ademi-GO, Larissa Dantas, da EBM, e Roberto Elias, presidente da Ademi-GO (Foto: Divulgação)

A EBM Desenvolvimento Imobiliário recebeu, por suas ações sociais e ambientais, o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi. A certificação, entregue neste mês de agosto, foi criada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para reconhecer e destacar as filiadas que têm sua gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

O selo faz parte do projeto Ademi Responsável e utiliza os indicadores do Instituto Ethos – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável – e do Global Reporting Initiative (GRI) – instituição mundial líder na área de sustentabilidade, que determina padrões internacionais – como base para a certificação.

Para receber o selo, a empresa deve responder no mínimo 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. Há questões sobre gestão e governança, práticas voltadas aos colaboradores, ao relacionamento com o público externo (comunidade, fornecedores, governo) e ao meio ambiente. A EBM Desenvolvimento Imobiliário atendeu a todos os indicadores necessários.

Com 36 anos no mercado, a EBM adota ações de prática de responsabilidade socioambiental em todos os seus projetos. Entre eles estão o Consumo Responsável de Madeira, projeto implantado em 2009, que visa dar prioridade ao uso de madeira certificada, produzida por meio de plantio manejado, além de promover, em toda a cadeia produtiva, maior consciência ambiental, evitando a degradação de florestas.

A empresa também usa produtos de limpeza biodegradáveis em todos os canteiros de obras em operação; entrega empreendimentos com piscinas que usam trocador de calor para climatização e com sensores de presença para acionamento e desligamento de lâmpadas nas escadas, na área de circulação de veículos e hall de serviços.

Além disso, a EBM também investe na promoção de palestras e campanhas para a conscientização e a orientação para educação ambiental e destina a instituições filantrópicas parte do valor de todas as unidades comercializadas.

Veja também