NEWS - 12/01/2018

Diretoria da AGE tem mandato prorrogado


Assembleia Geral Extraordinária da Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE), realizada em dezembro último, prorrogou o mandato da atual Diretoria da AGE, presidida pelo engenheiro civil Oswaldo Ferreira Júnior. A prorrogação do exercício mandatário vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2018. Durante a realização da assembleia serviu-se um café da manhã aos associados, momento em que o atual presidente apresentou as novas instalações da entidade, agora localizadas na Avenida T-4, no Edifício Buena Vista Office Design, no Setor Bueno.

Ao longo dos seus 43 anos de fundação, a AGE teve como tradição em suas atividades não promover disputa eleitoral para renovação da composição de suas diretorias, obedecendo dessa maneira o que prevê o Estatuto Social e a filosofia da associação. “A escolha dos nossos dirigentes sempre ocorreu de uma ação consensual, ou seja, com todo o quadro associativo de acordo com a apresentação dos nomes expostos”, informa o presidente Oswaldo Ferreira Júnior, esclarecendo que esse costume vem sendo preservado, mantido pelas direções das empresas associadas.

Para o período da duração do tempo de mandato determinado na Assembleia Geral Extraordinária, a atual diretoria programou desenvolver uma série de ações. “Vamos incrementar o relacionamento da AGE com as outras entidades do setor, visando o seu fortalecimento e, com isso, tonificar e estimular o segmento a pleitear soluções de demandas junto aos gestores públicos municipais, estaduais e federais”, anuncia Oswaldo Júnior. O presidente pretende também intensificar uma melhor integração da entidade com os órgãos de controle e fiscalização das obras públicas em execução pelas empresas de engenharia em Goiás.

O atual presidente da Associação Goiana das Empresas de Engenharia Oswaldo Ferreira Júnior, natural de Pires do Rio (GO), formou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense. Ele fundou em 1974, juntamente com seu irmão, também engenheiro Edgar Ferreira, a Construtora Ferreira que, nesses mais de 40 anos de existência muito contribuiu com o desenvolvimento do Estado. Integrante da AGE desde 1977, Oswaldo Júnior fez parte de diversas diretorias de obras de arte da entidade.

 Associados durante Assembleia Geral Extraordinária da AGE que decidiu a prorrogação do exercício mandatário (Foto: Divulgação)

Veja também