NEWS - 05/11/2018

Colégio Externato São José realiza 18ª edição do Bazar Beneficente


Bazar conta com peças decorativas produzidas pela Irmã Dominicana Maria Helena Amaral Santos e a devota Maria do Carmo Dias (Foto: Divulgação)

Procurando atualizar a atualizar a decoração de natal da casa? O Colégio Externato são José realiza, a partir de amanhã (6) até quarta-feira (8), a 18º edição do Bazar das Irmãs Dominicanas do Externato São José. O evento beneficiente reúne peças decorativas variadas voltadas ao Natal, como bonecos de neve, árvores de natal, bengalas, belíssimas imagens de Nossa Senhora enfeitadas, imagens do Espírito Santo e bordados, entre outros, produzidas pela Irmã Dominicana Maria Helena Amaral Mattos e a devota Maria do Carmo Dias.

Aos 92 anos, Maria Helena Amaral Mattos passa o ano confeccionando os produtos para o bazar. Ela, que atuou a vida toda como educadora, passou a produzir as peças após um curso de flores de meia calças coloridas. Nele, viu a oportunidade de ampliar os recursos para as obras sociais que favorecem as Irmãs Dominicanas do Colégio Externato São José. “Nunca pensei em parar. Enquanto tiver forças e saúde para seguir em frente e preparar o bazar, irei fazer.”, diz.

Irmã Dominicana Maria Helena Amaral Mattos e a devota Maria do Carmo Dias (Foto: Divulgação)

A religiosa conta com a ajuda de uma voluntária fundamental para o andamento da confecção dos enfeites, a devota Maria do Carmo Dias, funcionária aposentada do Estado de São Paulo. “Quando nos conhecemos, ela ministrava esse curso de flores de meias. Quando concluí, comecei a confeccionar as primeiras peças para o bazar e ela logo se prontificou a ajudar e nunca mais me deixou sozinha”, enfatiza, agradecida.

O bazar ocorre das 7h30 às 17h30, no Laboratório de Ciências do Colégio Externato São José.

Anote!
18º Bazar Beneficente das Irmãs Dominicanas 
Data: 
06, 07 e 08 de novembro
Horário:
 7h30 às 17h30
Local: Laboratório de Ciências do Colégio Externato São José - Rua 18, 221 - Setor Oeste, Goiânia - GO

Veja também