NEWS - 16/11/2017

Bodytech lança CrossFit em Goiânia


Sempre atenta às inovações e novidades do mundo fitness, a Bodytech Company lança a modalidade CrossFit na unidade Marista, em Goiânia. A atividade proporciona equilíbrio, agilidade, velocidade, potência, força, resistência muscular e cardiorrespiratória e é a aposta para o verão. A aula fará parte da grade da academia, disponível para qualquer cliente interessado. A nova sala tem 100 m2.

Independente da idade ou nível físico, a teoria do CrossFit vem revolucionando o mercado fitness. “É uma atividade desenvolvida por meio de movimentos funcionais constantemente variados e executados em relativa alta intensidade”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

Apesar de ser possível utilizar equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, argolas, remos e bikes, entre outros, o principal “equipamento” para a prática da atividade é o peso do próprio corpo. Sua metodologia implica na utilização de quadros como placares, onde são registrados realizações e pontuações dos exercícios. “Esses registros não só servem como meios de motivação, mas também como indicadores das performances. E mais do que isso, como se trata de uma plataforma de performance on line, permite comparações entre os participantes”, afirma o diretor técnico Eduardo Netto.

Depois de um pequeno treinamento, as aulas no novo box CrossFit Marista vão acontecer em grupo com no máximo 15 participantes e duração total de 60 minutos. A aula consiste num aquecimento, seguido de um treinamento de força ou a realização de algum movimento funcional e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. “A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos”, acrescenta Dudu Netto.

(Foto: Reprodução / Boqnews)

Veja também