NEWS - 12/06/2018

Aplicativo QuintoAndar é lançado em Goiânia


João Gonçalves, diretor de Marketing e Expansão do QuintoAndar, em evento hoje no Hotel Mercure (Foto: Deivid Souza)

Hoje (12), o diretor de Marketing e Expansão do aplicativo QuintoAndar, João Gonçalves, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Felipe Schucman, estiveram presentes em Goiânia em um café da manhã com corretores de imóveis e executivos do mercado imobiliário a fim de apresentar a empresa e toda a sua política de negócio. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Mercure, no Setor Oeste, e marca o início das atividades da startup em Goiânia, que já atua em São Paulo e Rio de Janeiro e também acaba de estrear em Brasília e Belo Horizonte.

Considerada uma das empresas mais inovadoras do país, o QuintoAndar se propõe a resolver todo o processo de aluguel do início ao fim, de um jeito fácil e seguro. A empresa elimina a necessidade de apresentação de fiador, seguro-fiança ou cheque-caução pelo inquilino, ao mesmo tempo que oferece a segurança do recebimento em dia ao proprietário e a integridade do imóvel garantida em um valor de até R$ 50 mil ao final do contrato.

A empresa proporciona uma experiência prazerosa tanto para quem busca como para quem oferece um imóvel para aluguel. Além de anúncios detalhados, com fotos de qualidade e em 360°, o inquilino faz tudo com um clique: agenda a visita ao imóvel, negocia online com o proprietário e assina um contrato eletrônico, sem necessidade de cartório. Pelo aplicativo, o proprietário acompanha o agendamento de visitas e negocia online com os interessados e durante a vigência do contrato, recebe o valor do aluguel pontualmente, todo mês, independentemente de atrasos do inquilino.

 O QuintoAndar começa a rodar em Goiânia, Brasília e Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

O QuintoAndar é considerada uma das startups mais inovadoras do país. Vencedora do  prêmio de empresa mais inovadora da América Latina pela Latam Founders Awards em 2017, a startup é resultado de uma visão que emprega a tecnologia para solucionar problemas concretos do mercado e da vida cotidiana de seus usuários. É essa tecnologia que torna possível, por exemplo, alta precisão nas buscas pelo imóvel de características desejadas, pela faixa de valor adequada à capacidade financeira do potencial inquilino. Ao mesmo tempo, a análise de crédito dos interessados, com base em informações públicas de diferentes fontes, funciona como filtro para intermediar as negociações entre as partes interessadas.

Por sua capacidade de transformação do mercado e por sua incrível velocidade de crescimento, o QuintoAndar é listado entre as startups brasileiras candidatas a "unicórnio", como são chamadas as empresas que atingem o patamar de valor de mercado de 1 bilhão de dólares. Hoje, a empresa é um time de 300 pessoas, entre os quais engenheiros de software e profissionais de atendimento e analistas de mercado, com capacidade de detectar tendências e oportunidades relevantes para os proprietários e para o público que busca imóveis.

Veja também