Casa Chandon chega em Brasília trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove uma imersão em sua história de 50 anos no Brasil

Após sua estreia em São Paulo em 2021, sua segunda edição no Rio de Janeiro em 2022 e em Recife em 2023, o projeto Casa Chandon agora desembarca em sua quarta edição, desta vez em Brasília. A capital do país abre os braços e as portas para receber a Casa Chandon Brasília , um convite para uma imersão na educação sobre a viticultura sustentável brasileira e na comunidade local através da arte e cultura. A Chandon não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil e valoriza as suas raízes na Serra Gaúcha, e sua história de 50 anos na região. Acredita que a terra nos dá mais do que uvas, e o cuidado com a comunidade proporcionou o pioneirismo da marca na viticultura sustentável.

A loja pop-up Chandon com diversos ítens exclusivos da marca

A Casa Chandon Brasília acontece de 18 a 25 de maio, apresentando uma agenda repleta de atividades todos os dias do evento, proporcionando uma experiência educativa e compartilhando sua inspiradora história. Desde 1973, quando a Chandon chegou ao Brasil, a marca tem sido uma influência transformadora na viticultura nacional, dedicada a práticas sustentáveis e à excelência enológica.

A comunidade é a nossa força e como forma de cuidado com o nosso terroir, por isso, 100% da renda do evento, incluindo os ingressos, as vendas na loja pop-up e nos bares serão doadas às entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Uma forma de reconstruir em conjunto um futuro de possibilidades.

Com base em sua estratégia de comunicação global, que coloca a comunidade no centro de suas ações,  a Chandon se conecta com a arte e cultura local, destacando os melhores talentos para conduzir esta edição do evento em Brasília. A experiência traz degustações harmonizadas e almoços e jantares preparados pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro, do espaço Patú Anú. Também haverá talks apresentados por especialistas da Chandon, e pocket shows dos cantores Dhi Ribeiro e Marcelo Café, que prometem entreter o público, ressaltando a cultura local.

Catherine Petit, uma das convidadas dos Talks CHANDON

O lounge bar contará com o os DJs brasilienses Ana Chris, como a DJ residente, e Cabra Guaraná, que estará presente no último dia da casa comandando a Sunset Party. Essa diversidade de atividades reflete o compromisso da Chandon com a comunidade, reunindo o melhor da cultura local com os seus espumantes excepcionais.

Uma loja pop-up também marcará presença na  Casa Chandon Brasília, oferecendo aos visitantes uma seleção de itens especiais como: os espumantes excepcionais, taças, cangas, cadernos, uma exclusiva bag térmica para levar a sua garrafa de Chandon gelada para qualquer lugar, e o famoso ‘Chapéu de Butiá’, confeccionado com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul. Este chapéu singular não apenas celebra as raízes da Chandon, mas também está ligado a uma das iniciativas de biodiversidade da marca: o projeto de replantio de árvores de butiás, palmeiras em via de extinção, em seu vinhedo próprio, localizado em Encruzilhada do Sul, em colaboração com a Embrapa. Além da oportunidade de adquirir esses produtos, os clientes receberão um benefício especial: nas compras a partir de R$450,00, receberão de presente uma tote bag Chandon personalizada especialmente pelo talentoso artista plástico brasiliense Toys Daniel.

Novidade na Casa Chandon  Brasília

Uma das grandes novidades desta edição é a parceria com o Jantar Preto, um projeto concebido pelos publicitários Levis Novaes, membro do squad de influenciadores da Chandon, e Kevin David. Na  Casa Chandon Brasília , este projeto trará, no dia 23 de maio, talentos negros locais para desfrutar da atmosfera única da casa, culminando em um jantar exclusivo seguido por um pocket show da talentosa artista Dhi Ribeiro. Além disso, haverá um talk sobre Comunidade e Diversidade, com a presença de Levis Novaes, Adriano Ciavdar, gerente de marketing da Chandon, e outros convidados especiais.

“A ideia do Jantar Preto surgiu de uma urgência de criar espaços de luxo não só ocupados, mas protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo. Como pioneiros no segmento, levaremos essa experiência para a comunidade negra de Brasília para vivenciar este momento de celebração, conexão e construção de novos imaginários.”, afirma Levis Novaes.

O tour pela Casa Chandon Brasília 

As experiências oferecem uma imersão ao mundo de possibilidades da Chandon, indo além das suas garrafas. “Para nós, tudo começa no vinhedo, onde dedicamos especial atenção à proteção e regeneração dos solos, bem como às iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora. Este compromisso com a excelência começa desde a origem, refletindo o cuidado meticuloso dispensado ao cultivo das uvas que dão vida aos nossos espumantes”, explica Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil.

Ao chegarem à casa, os visitantes serão recebidos para dar início ao seu tour guiado. A primeira parada os levará à sala terroir, uma envolvente imersão cultural no vinhedo Chandon. Através de um vídeo instalação, os visitantes serão transportados para as deslumbrantes paisagens das Serras Gaúchas, onde poderão vislumbrar os vinhedos próprios da marca.

A Chandon valoriza profundamente suas raízes na Serra Gaúcha e sua história de 50 anos de dedicação à região. Com uma crença fundamental de que a terra oferece muito mais do que uvas, a marca se destaca pelo compromisso comunitário que foi fundamental para sua liderança pioneira na prática da viticultura sustentável.

Em seguida, o próximo destino será o Bar Degustação. Lá, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, os visitantes terão a oportunidade de degustar quatro rótulos da linha de espumantes Chandon em uma experiência coletiva, conduzida por um dos enólogos da marca.

Em seguida, os visitantes serão convidados a desfrutar de um almoço ou jantar no restaurante, onde serão recebidos com um delicioso menu preparado pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro.

O bar Chandon Excellence apresenta os rótulos Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé

O lounge contará com bar de Chandon Excellence e oferecerá aos visitantes o portfólio de espumantes Chandon. Em destaque estão o Chandon Excellence Brut e o Chandon Excellence Rosé, espumantes que resultam da combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, cuidadosamente colhidas em nosso vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e certificadas por suas práticas sustentáveis. Estes espumantes excepcionais passam por um processo de maturação de no mínimo 12 meses em tanques, em contato com leveduras, seguido por mais 18 meses de envelhecimento na garrafa antes de serem comercializados.

O bar Chandon Passion irá disponibilizar uma carta de drinks à base de Chandon Passion

O último destino desta jornada é o Bar Chandon Passion, que oferece uma seleção de drinks à base de Passion. Entre as opções, destaca-se drink ‘Passion Tropical’, com mix refrescante de suco de manga, morango e gengibre, o ‘Passion de Verão’, com a vibrante combinação de limão tahiti, hortelã e abacaxi, e o ‘Doce Passion’, com a harmoniosa mistura de mel com baunilha e framboesa.

Programação Gastronômica 

A chef brasiliense Ivana Gasparotto, com uma sólida formação em alta gastronomia e especialização em carnes exóticas pelo Instituto Argentino de Gastronomia, além de uma experiência no prestigiado restaurante espanhol El Celler de Can Roca, detentor de três estrelas Michelin, lidera a equipe culinária do Patú Anú em parceria com o talentoso chef mineiro Igor Castro, de 43 anos.

Igor, cuja culinária é uma encantadora fusão entre a tradição mediterrânea, os vibrantes sabores brasileiros e as sutilezas da gastronomia peruana, traz consigo uma expertise única e uma paixão pela culinária que se refletem em cada prato servido no Patú Anú.

Programação Musical

A Casa Chandon Brasília oferece programação musical durante todos os dias do evento na capital do país. O Lounge Bar será comandado pela renomada DJ brasiliense Ana Chris. Em datas específicas, nos dias 19 e 23 de maio, a talentosa cantora Dhi Ribeiro presenteia o público com pocket shows que exploram um repertório diversificado, passando pelo samba e outros estilos brasileiros. Na sexta-feira, dia 24, é a vez do cantor Marcelo Café se apresentar com seu eclético repertório, que transita entre o samba, samba-rock e forró. E para o encerramento, uma Sunset Party toma o lugar das experiências do Tour na Casa Chandon Brasília, com a apresentação do DJ Cabra Guaraná, com sua mistura única de funk carioca, hip hop e pop.

Talks

A Chandontambém promove uma série de talks com conteúdo que refletem os pilares e valores de Sustentabilidade e Comunidade da marcaNos dias 18 e 19 de maio, Philippe Mével, enólogo da Chandon no Brasil, se une à diretora nacional da Moët Hennessy, Catherine Petit, para compartilhar suas perspectivas. Nos dias 20 e 22 será a vez do gerente de marketing da Chandon Brasil, Adriano Ciavdar. A mediação será feita pela sommelier e jornalista Paula Theotonio, que explorará os diversos aspectos do universo dos espumantes, além de incentivar a participação do público. No dia 23, o talk especial durante o Jantar Preto contará com a presença de Adriano Ciavdar, Levis Novaes e convidados.

 

Deixe um comentário


Confira também