Roteiro da moda e do luxo no coração dos Jardins

Louis Vuitton
Marc Jacobs
Rosangela Motta
A Região dos Jardins, em São Paulo, é um dos redutos mais charmosos e prestigiados do País. Saborear um cafezinho e admirar as vitrines mais badaladas de São Paulo se tornaram um programa obrigatório para quem gosta do que é luxuoso e exclusivo. Lojas, cafés de primeira linha, galerias de arte, hotéis e restaurantes se concentram em alguns poucos quarteirões. Andar a pé por ali é fundamental para sentir o ritmo da capital.
O roteiro pode começar pela Oscar Freire, que ostenta o título de oitava rua mais luxuosa do mundo. Lá estão grifes como Diesel, La Perla, Tommy Hilfiger, Osklen, Camper, H.Stern, Montblanc, Calvin Klein e Forum Tufi Duek. São quase 900 metros de muita sofisticação, com lojas de artigos exclusivos. Ruas como Haddock Lobo e Bela Cintra também abrigam importantes grifes, entre elas, Christian Dior, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Cartier, Giorgio Armani, Versace e Marc Jacobs. A sofisticação também está no atendimento, já que as lojas têm o prazer de atender seus clientes com taças de champanhe, confortáveis sofás e televisores de plasma.
Ambiente do restaurante Dui, da chef Bel Coelho, na Região dos Jardins, em São Paulo
Nas redondezas da Oscar Freire, a gastronomia é um capítulo à parte no cenário paulistano. Por todo os jardins, flanando, encontra-se excelente comida. Entre os restaurantes, vale conhecer o tradicional Baby Beef Rubaiyat da Alameda Santos e o Dui. Fundado em 1957, o Baby Beef Rubaiyat é comandado por Belarmino Iglesias, pai e filho. A casa foi eleita por diversas vezes o melhor restaurante de carnes da cidade por publicações especializadas. Outra boa opção é o Dui, da badalada chef Bel Coelho, que comanda a casa em parceria com o restauranteur Cristiano Almeida. O restaurante Dui (que significa “alegria”, “conversa prazerosa” e “convivência à mesa”) é um dos mais modernos spot gastronômico de São Paulo, com pratos inspirados na culinária espanhola e portuguesa, cheios de toques contemporâneos. “Queríamos um lugar moderno, jovem e despretensioso, que servisse uma gastronomia inspirada, porém acessível”, explica a chef. Para aguçar o olfato e o paladar, os cafés da região merecem ser visitados, como o Havanna Suplicy, Santo Grão e o Rádio Café. Eles oferecem poltronas confortáveis, diferentes tipos de blends, além de drinques ou sobremesas à base de café.
Galeria Melissa, na Oscar Freire, loja conceito da marca
Para quem quer se inteirar sobre o que anda rolando nas artes, é indicado passar pelas galerias de arte Romero de Brito e Luiza Strina – a mais antiga de arte contemporânea da cidade. Outra opção é a Galeria Melissa, na Oscar Freire. Considerada a loja conceito da marca, teve todas as paredes externas revestidas por post-its coloridos, criando um ambiente totalmente novo no espaço. Os visitantes ainda podem deixar mensagens nos post-its, dando um caráter bastante interativo à ação. A cada 15 dias, a parede é refeita.
Galeria Melissa, na Oscar Freire, loja conceito da marca
Depois das compras e badalação, o descanso é garantido no Quality Suítes Imperial Hall, que fica num dos pontos mais prestigiados de São Paulo: está na esquina com a Oscar Freire, uma das ruas de comércio mais importantes do mundo, e também próximo à Avenida Paulista, com sua enorme concentração empresarial e cultural. O empreendimento conta ainda com andar exclusivamente feminino e o Marcel Restaurant, que é reconhecido nacionalmente como o melhor cardápio de suflês e por sua impecável cozinha francesa. (Rosângela Motta viajou para São Paulo a convite da Rede Atlantica Hotels)Z
Quality Suites Imperial Hall

Deixe um comentário