Férias de Julho no litoral norte de São Paulo

Dar um tempo na rotina bem na metade do ano é algo necessário e almejado por muitas pessoas. Nesta época, o tempo está mais fresco, porém para quem mora em um país tropical como o Brasil, cujas temperaturas não são rigorosas, destinos com praias também são procurados durante as férias de Julho. Pois o litoral oferece a sensação de ‘ar livre’, pé na área e aquele contato com a natureza, que dão uma gostosa sensação de prazer e liberdade.
Nesta época o litoral é especialmente diferente do verão, pois não há lotação na praia, hospedagem, restaurantes ou transito na cidade ou rodovia, para quem precisa pegar a estrada. Tudo pode ainda ficar melhor, se a paisagem do local escolhido encher os olhos de beleza. Há locais, como a praia de Tabatinga, no litoral norte de São Paulo, onde além de desfrutar de uma natureza exuberante, o turista pode se aventurar em esportes náuticos como barcos, lanchas, jet-skis, caiaques, esquis-aquáticos, windsurfe e parasails.
Quem se hospedar nesta praia, pode aproveitar também para realizar passeios e conhecer a Ilha do Tamanduá, que é a maior ilha de Caraguá, “Para chegar até a ilha, o acesso deve ser feito apenas de barco pela praia, evidenciando a beleza das Marinas Secas e o seu trânsito de embarcações.”, declara LuizTammaro, da pousada Port Louis. As belezas naturais do local encantam os visitantes. Indicada para pesca e mergulho, a ilha oferece inúmeros parcéis, recheados da exuberante fauna
A cidade de Caraguatatuba possui outros pontos turísticos, que garantem atividades para vários dias de aventura. Há como conhecer de barco a maior Fazenda de Mexilhões do Estado de São Paulo, localiza-se na Praia da Cocanha, onde os pescadores produzem em torno de 8 mil toneladas por ano. Outras atrações são o Ilhote da Cocanha, localizado em frente à praia da Cocanha, a Lagoa Azul, um dos principais atrativos da Praia do Capricórnio.

O Parque Estadual da Serra é um dos pontos turísticos para aqueles que gostam de aliar praia com natureza, que representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica do Brasil, com uma área de quase 315 mil hectares. O parque inclui os limites dos municípios de São Sebastião, Paraibana, Salesópolis e Natividade da Serra. A floresta abriga e mantém inúmeras nascentes que formam os riachos, cascatas, cachoeiras e córregos de água pura.
Nas imediações da pousada, fica o restaurante Baleares. “Durante o inverno há diversas opções de pratos quentes desenvolvidos pelo francês Patrick Ferry, que mistura o requinte da cozinha francesa com ingredientes vindos do mar.”, detalha Luiz Tammaro.
Para aquecer as noites mais frias, há como acompanhar o cardápio com uma boa bebida. “Eu como francês sempre recomendo um bom Vinho, para os pratos mais leves como, por exemplo, peixe ou bacalhau, recomendo sempre um bom Chardonnay, para o cordeiro e outras carnes um bom tinto sul americano. Mas, sempre é tempo de aplicar a carta da adega, o mundo da enogastronomia é um universo sem fronteiras.”, completa o chef Patrick Ferry.
Dica de hospedagem
Com pacotes de 7 diárias durante as férias de Julho na Pousada Port Louis custam entre R$ 3 136,00 a R$ 3 175,00, dependendo do estilo de hospedagem que podem ser Standard, Deluxe, Suíte ou Flat . As reservas podem ser realizadas pelo número: (12) 3884-6010 e no site www.portlouis.com.br, há mais detalhes sobre os pacotes. A Pousada localiza-se na Praia da Tabatinga na Avenida Eurico Gaspar Dutra, número 100.

Deixe um comentário