Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Embarque nos destinos encantadores de ‘Game of Thrones’

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Game of Thrones é um dos seriados mais populares de todos os tempos, de acordo com levantamento da HBO, em 2016. Fãs de todo o mundo aguardam ansiosamente para a estreia da próxima temporada, marcada para este domingo.

Mas a atenção dos fãs também tem se voltado para outra questão: os locais onde a série é filmada, que tem figurado nas listas de desejo e se tornado preferência para viagens. De acordo com um relatório da Hoteis.com, houve um aumento de até 285% nas buscas.

Os destinos mais procurados são a Islândia, a cidade de Split, na Croácia e Sevilha, na Espanha. São ambientes curiosos e ricos, qualidades para agradar até os turistas mais exigentes.

Islândia
A Islândia, que abriga a paisagem mais icônica da série, Para lá da Muralha, possui lugares deslumbrantes, como a Blue Lagoon – um spa com piscina aquecida ao ar livre, rodeada de terras repletas de lava negra. Outro local fantástico é o Parque Nacional de Thingvellir, que se fundou e reuniu o parlamento Viking da Islândia, cenário que merece um passeio pelos campos e um olhar cuidadoso da igreja de madeira.

Split
A antiga cidade de Split, na costa da Dalmácia, na Croácia, teve outra locação importante da série, como o local da sala do trono da Mãe dos Dragões. A cidade é outro destino que merece atenção. Para visitar, O Palácio de Diocleciano possui muitas vielas de pedras com restaurantes, bares, lojinhas, hotéis e apartamentos. É lá que está o grande burburinho de Split.

Mais um programa obrigatório é caminhar na Riva, nome dado aos calçadões à beira-mar, um dos espaços públicos mais conhecidos da cidade. Por lá, uma multidão de pedestres caminham pra lá e pra cá, além de desfrutarem dos bares e restaurantes com mesas ao ar livre, enfileirados de frente pro mar.

Sevilha
Em Sevilha, alternativas não faltam para os românticos. Cenário para Dorne, o mais exótico dos Sete Reinos, a cidade possui como opção o tradicional passeio de carruagem, que proporciona uma visão geral da cidade e além disso, um passeio para fazer de mãos dadas.

A próxima dica é percorrer o Guadalquivir em um pequeno cruzeiro fluvial. O rio é o quinto mais comprido da Península e além de Sevilha, também banha a cidade espanhola Córdova.