Game of Thrones é um dos seriados mais populares de todos os tempos, de acordo com levantamento da HBO, em 2016. Fãs de todo o mundo aguardam ansiosamente para a estreia da próxima temporada, marcada para este domingo.
Mas a atenção dos fãs também tem se voltado para outra questão: os locais onde a série é filmada, que tem figurado nas listas de desejo e se tornado preferência para viagens. De acordo com um relatório da Hoteis.com, houve um aumento de até 285% nas buscas.
Os destinos mais procurados são a Islândia, a cidade de Split, na Croácia e Sevilha, na Espanha. São ambientes curiosos e ricos, qualidades para agradar até os turistas mais exigentes.
Islândia
A Islândia, que abriga a paisagem mais icônica da série, Para lá da Muralha, possui lugares deslumbrantes, como a Blue Lagoon – um spa com piscina aquecida ao ar livre, rodeada de terras repletas de lava negra. Outro local fantástico é o Parque Nacional de Thingvellir, que se fundou e reuniu o parlamento Viking da Islândia, cenário que merece um passeio pelos campos e um olhar cuidadoso da igreja de madeira.
Split
A antiga cidade de Split, na costa da Dalmácia, na Croácia, teve outra locação importante da série, como o local da sala do trono da Mãe dos Dragões. A cidade é outro destino que merece atenção. Para visitar, O Palácio de Diocleciano possui muitas vielas de pedras com restaurantes, bares, lojinhas, hotéis e apartamentos. É lá que está o grande burburinho de Split.
Mais um programa obrigatório é caminhar na Riva, nome dado aos calçadões à beira-mar, um dos espaços públicos mais conhecidos da cidade. Por lá, uma multidão de pedestres caminham pra lá e pra cá, além de desfrutarem dos bares e restaurantes com mesas ao ar livre, enfileirados de frente pro mar.
Sevilha
Em Sevilha, alternativas não faltam para os românticos. Cenário para Dorne, o mais exótico dos Sete Reinos, a cidade possui como opção o tradicional passeio de carruagem, que proporciona uma visão geral da cidade e além disso, um passeio para fazer de mãos dadas.
A próxima dica é percorrer o Guadalquivir em um pequeno cruzeiro fluvial. O rio é o quinto mais comprido da Península e além de Sevilha, também banha a cidade espanhola Córdova.