Leonora Rocha Lima Nogueira lança a lavanda Eau de Leonora
Depois de dez meses entre ideia, elaboração e produção, a designer de joias Leonora Rocha Lima Nogueira lança a lavanda Eau de Leonora. O perfume será apresentado no evento Le Printemps em Violet nesta quinta-feira. 25, na Calu, das 13 às 20 horas. A fragrância resgata um aroma parecido com que sua mãe Regina fazia anos atrás. Ela aperfeiçoou a fórmula e criou uma lavanda leve, com sensação agradável de limpeza. O produto será vendido com exclusividade pela loja. Simultaneamente à lavanda, Luciana Pires inaugura seu Luí Café, dentro da Calu.
Leonora é uma amante dos (bons) aromas. “Sempre gostei de cheiros… Do creme Pond’s da minha mãe nos anos 80, do charuto do meu pai, do pós-barba do meu avô, cheiro de pão de queijo assando, de brigadeiro na panela, de doce de banana com cravo e canela, de chuva, de filtro solar, de sauna, de padaria, de bolo quente, do quarto dos meus pais, de carro novo, do cheiro da minha casa, do cheiro de quem eu amo e de muitos outros”.
Eau de Leonora é a terceira versão, na verdade, do perfume de família. Uma segunda foi feita para sua Donachic, boutique de bijouterias finas. Quando a loja encerrou suas atividades, em 2009, o perfume se foi com ela. Quatro anos depois, ela resgatou a ideia e adaptou ao que pensa ser o cheiro ideal. Leonora descreve o aroma como “agradável à toda hora… De manhã para despertar, durante a tarde para renovar, depois do banho para perfumar e antes de dormir para acalmar. Para os amantes de perfumes mais intensos, o Eau de Leonora permite a mistura, sendo usado antes deles, como uma segunda pele. Para os homens, no corpo todo, perfumando suavemente as camisas. Para as crianças, sem contra-indicações. Um cheiro global, para todos, à qualquer momento. Um banho de lavanda delicioso e essencial”, encerra.