A região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, foi escolhida para receber o Remote Immersion 2025, um dos principais eventos internacionais de turismo voltado para o mercado de luxo. O objetivo da mostra é promover diferentes destinos da América Latina, buscando gerar renda, empregos e fluxo comercial para o setor.
Com programação marcada entre os dias 20 e 25 de outubro de 2025, o evento tem como lema a promoção de destinos remotos, permitindo que lugares espalhados pela América Latina sejam conhecidos e explorados pelo turismo.
Segundo a Remote Latin America, organizadora do evento, a Chapada dos Veadeiros foi escolhida por suas belezas naturais e culturais, como cachoeiras deslumbrantes, rios cristalinos e formações rochosas únicas, além de sua atmosfera mística.
Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o evento tem o potencial de estimular a economia circular da região, envolvendo empreendedores e fornecedores locais. “Temos todas as credenciais para receber o evento no ano que vem. A Chapada dos Veadeiros é conhecida mundialmente e tem uma identidade muito forte ligada ao meio ambiente e bem-estar”, afirmou.
Remote Immersion 2024
Em clima de celebração ao turismo goiano, a Goiás Turismo participa nesta quinta-feira (17) da 7ª edição do Remote Immersion, que acontece em Puyehue, no Chile. O evento, que conta com um estande promocional do estado, reúne mais de 200 designers de destinos turísticos, selecionados de todos os continentes, focados em descobrir destinos inusitados e que oferecem experiências únicas de contato com a natureza e as comunidades locais.