Embratur promove intensa agenda para divulgar o País aos turistas e operadores presentes em feira em Berlim
O Brasil comparece à International Tourism Bourse (ITB) Berlim, um dos principais fóruns anuais da indústria do turismo internacional, de 05 a 09 de março, mostrando alguns exemplos do que há de melhor no Brasil. O objetivo do evento é despertar o interesse de operadores e turistas em potencial para as principais atrações turísticas e fomentar o crescente fluxo de visitantes alemães ao País.
Ocupando um estande de 846 m² , a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) leva à feira uma delegação de 73 co-expositores, incluindo órgãos oficiais de promoção turística estaduais e municipais e representantes de empresas e associações do trade, entre companhias aéreas, hotéis, agências, operadores e imprensa especializada.
Para atrair a atenção do público e ajudar a reforçar o desejo de conhecer melhor os destinos do Brasil, o estande contará ainda com uma intensa e variada programação de apresentações e performances ao vivo. São atrações que retratam diversos aspectos da arte, cultura e gastronomia brasileiras.
O carnaval brasileiro, por exemplo, será representado por bonecos gigantes de Olinda e por um casal de mestre-sala e porta-bandeira do Rio de Janeiro. Outras manifestações culturais também ganham espaço com mostras das festas juninas que ocorrem por todo o Brasil, e o Bumba-Meu-Boi, tradicional nas regiões Norte e Nordeste. A música e a dança aparecem com apresentações de Frevo, Maracatu e Bossa Nova.
Degustações da culinária de Pernambuco, com seus sabores e aromas, serão promovidas durante a feira, em momentos específicos do evento voltados para o trade e que terão o estande brasileiro como palco, tais como o Encontro de agentes de viagem Lufthansa City Center (05/03); Recepção da TAM Linhas Aéreas e Santur – Santa Catarina (05/03); Lançamento do vôo charter Neckerman/Thomas Cook Frankfurt Recife (06/03).