A vida no inverno

Curtir a neve é sempre uma diversão. Desse modo, a pedida é Bariloche para curtir esse inverno como se deve. Em seus primeiros dias de funcionamento, a montanha Catedral recebeu mais de seis mil visitantes diários. O setor sul da montanha foi ativado para passeios e aulas de esqui, por meio da gondola Amancay. A eles se junta a tradicional excursão ao topo da montanha, realizada pelo cabo Carril e pelo teleférico Lynch.
E a neve continua chegando aos centros de esqui e lazer em toda a cidade

Desta forma, os pedestres que se aproximarem da Catedral têm duas opções para subir, com vistas alternativas. Ambos têm cenários imperdíveis da cidade, dos lagos e dos picos das montanhas, lugares para brincar com neve e pousadas gastronômicas.
Os turistas já se adiantaram esse ano, o número de brasileiros é maior que em 2013

A cidade oferece novas propostas gastronômicas e de serviços. O Bar de Hielo (Bar de Gelo) reabriu completamente remodelado, com mais um andar, mais setores “gelados” e uma nova área de ingresso. No centro também funcionam duas pistas de patinação sobre gelo e todas as opções para aprender esqui e se divertir em família.
À noite, o visitante tem o melhor que o país oferece. Suas baladas, as melhores da Argentina, restaurantes, cassino, galerias e cinemas complementam a oferta de atrações para transformar Bariloche em um verdadeiro centro de diversão. A cerveja artesanal é outra opção – a marca mais tradicional do sul do Chile, Kunstmann, inaugurou sua própria cervejaria com a preparação da cerveja à vista dos clientes, na Playa Bonita.
Os centros de esqui e lazer de destaque são cerro Otto, Piedras Blancas, esqui Nórdico, Lopez y Neumeyer

O Secretário do Turismo, Fabián Szewczuk, observou que “o período de inverno começa agora, embora junho tenha registrado uma forte presença de turistas brasileiros até maior do que o ano passado”. Ele também explicou o progresso nos preparativos para o Festival de Neve, que neste ano vai se realizar em agosto. Antecipou que o festival começará na terça-feira 05/08, com as comemorações do Dia do Montanhês e logo voltará com a rotina habitual dos eventos conhecidos: corrida de garçons, concurso de madeireiros, eleição da rainha e desfile central pela rua Mitre.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário