Coletivo de DJs promove workshop gratuito de produção musical em Goiânia

Voltado ao público LGBTQIA+, projeto fomenta inclusão e diversidade na cena eletrônica

 

workshop gratuito de produção musical
(Foto: Divulgação)

O coletivo de DJs Locomotiva, promove workshop gratuito de produção musical em Goiânia, entre os dias 23 e 27 de abril, no Espaço Centopeia. A iniciativa é voltada para artistas independentes e entusiastas da música eletrônica que desejam a oportunidade de aprender técnicas de produção musical. As inscrições estão abertas até 10 de abril e são realizadas através do preenchimento de um formulário disponibilizado no perfil do instagram @locomotiva.go.

O projeto visa fornecer uma introdução prática e acessível ao Ableton Live, software mais utilizado na indústria fonográfica. As aulas serão ministradas por Irû Waves, designer sonoro e DJ. O método “Descomplicando o Ableton Live” combina aulas práticas e teóricas nas quais os participantes serão capacitados para criar músicas autorais, áudios e live sets utilizando a plataforma.  Além dele, Liara, produtora cultural e idealizadora do Locomotiva, também compartilhará conhecimentos. Ela atua há 9 anos na música e começou sua carreira de DJ utilizando o Ableton Live para criar e se apresentar.

O enfoque do projeto é promover inclusão e diversidade. Por isso, ele é direcionado preferencialmente para a comunidade LGBTQIA+.  “Quero descomplicar o acesso ao conhecimento, em um ambiente seguro e acolhedor. Assim,  pertencentes à comunidade  terão oportunidades de ocupar espaços profissionais na música”, explica Liara.

O evento Gambira, também produzido pela Locomotiva, marcará o encerramento do workshop, no dia 1 de maio. A programação gratuita inclui uma roda de sample, com os musicistas Liara, Irû Waves (BA), Ítalo Du’Art e Mastrella, além da turma do curso que será convidada. A estrutura contará com um microfone, para quem quiser cantar ou rimar. ¨Será um momento de improvisação e composição musical coletiva, o erro é cabível e a ideia é que  participantes se expressem e compartilhem seus sons¨, conta Liara. 

Deixe um comentário