Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás representa a América do Sul no festival Young Euro Classic

Evento será realizado em agosto, na Alemanha
 festival Young Euro Classic
(Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás foi convidada para representar a América do Sul no festival Young Euro Classic, um dos principais eventos de celebração à música clássica no mundo, o evento será em Berlim, na Alemanha, em agosto deste ano. O grupo goiano faz parte dos 17 selecionados para apresentações durante a programação,  sendo que no dia 23 eles sobem ao palco para executar obras de compositores reconhecidos da música clássica brasileira, como Alberto Ginastera, Camargo Guarnieri e Heitor Villa Lobos.

O Young Euro Classic completa 25 anos de existência em 2024 e é referência no gênero. “Nós recebemos apenas as melhores orquestras jovens do mundo”, diz um trecho do convite enviado pela direção do festival ao chefe do Executivo. Desde sua primeira temporada, em 2000, o festival se tornou a principal plataforma disponível para orquestras jovens internacionais na tradição da música clássica europeia.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, os resultados alcançados são fruto dos investimentos realizados na escola. “Criamos em Goiás uma política pública de alto nível voltada para o ensino profissionalizante em arte e tecnologia. Prova disso é ver nossos jovens levando o nome do estado mundo afora”, afirma. “É uma honra participar junto às outras grandes orquestras de todo o mundo”, complementa o maestro Eliel Ferreira.

Deixe um comentário