Pílulas do humor no shopping bougainville

Hoje a comédia encontra grande espaço e importância enquanto forma de manifestação crítica em qualquer esfera: política, social, econômica. Encontra forte apoio no consumo de massa e é extremamente apreciada por grande parte do público consumidor da indústria do entretenimento.

Assim, atualmente, não há grande distinção entre a importância artística da tragédia (mais popularmente conhecida simplesmente como drama) ou da comédia. Em defesa do gênero, o crítico de artes Rubens Ewald Filho lembra o ditado: “Morrer é fácil, difícil é fazer comédia”. De fato, entre os artistas, reconhece-se que para fazer rir é necessário um ritmo (conhecido como timing especial que não é dominado por todos).

É difícil analisar, cientificamente, o que faz uma pessoa rir ou o que é engraçado ou não. Mas uma característica reconhecida da comédia é que ela é uma diversão intensamente pessoal. Para rir de um fato é necessário re/conhecer (rever, tornar a conhecer) o fato como parte de um valor humano – os homens comuns – a tal ponto que ele deixa de ser mitológico, ameaçador e passa a ser banal, corriqueiro, usual e pode-se, portanto rir dele. As pessoas com freqüência não conseguem achar as mesmas coisas engraçadas, mas quando o fazem isso pode ajudar a criar laços poderosos.

O Espetáculo Dando Trela de Chinela irá misturar um pouco de tudo em cena, uma versão mesclada com alguns quadros, para vermos a recepção do público e terá várias situações cotidianas.

Com três atores em cena o espetáculo levará  à dinâmica e fluidez dos quadros cômicos, até que chega um momento que o público “Dê Trela” de tanto rir, neste momento oferecemos chinelas a todos, para ficarem mais descontraídos e entrem mais no jogo cômico, ganhamos aqui a interativa com o público.

Os quadros serão divididos em 6 blocos:

1 – “Desabafo do ator”;

2 –“Gente que Faz”;

3 – “A Culpa é do Povo”

4 – “Dicas de Beleza com Suzana Amaral: emagreça em meia hora// maquiagem instantânea”;

5 – Púbito – chamamos o público para participar do quadro “ O que Você Faria em Goiânia sem o Buteco?”;

6 – “Manifesto Pró-Boi”.

 

Evento: Stand Up “Pílulas do Humor”

Dias: 16 e 17 de julho de 2011

Horário: 19h30

Local: Shopping Bougainville – Piso 3

Entrada: Gratuita

 

 

 

 

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.