O projeto Terça Popular, do Teatro Carlos Moreira, terá uma programação especial ao longo de outubro em alusão à campanha Outubro Rosa. A iniciativa abordará a saúde da mulher em quadros do espetáculo “Armazém do Humor”, com a participação de convidados. A comédia propõe uma experiência teatral popular, com humor e reflexão sobre questões do cotidiano.
As apresentações acontecem às terças-feiras, às 20h, com entrada a R$ 20. A programação começa às 18h, com show ao vivo do cantor Jorge Cosmo e venda de bebidas e comidas no Beco da Cultura, espaço externo do teatro. “Convidamos as mulheres, especialmente as idosas, a virem ao teatro para vivenciar essa conscientização por meio da arte”, destaca a produtora Percia Ribeiro.
Estruturada em quadros independentes, como se o público passeasse por prateleiras cheias de situações humanas, a comédia “Armazém do Humor” recorre ao humor para abordar questões políticas, sociais e religiosas. Diferenças de classe, empoderamento feminino e contradições da vida contemporânea estão entre os temas tratados pela montagem, que combina entretenimento e reflexão.
A montagem reúne textos do dramaturgo Hugo Zorzetti, interpretados por Paula Galvão, Duda Ludovico, Carlos Moreira, Ilson Araújo e Eduardo de Souza.
Atores por um dia
O espetáculo reserva, ainda, um dos quadros para participantes que desejam subir ao palco, mesmo sem experiência artística, e encenar uma cena de humor diante da plateia. Nos dias que antecedem a apresentação, os selecionados participam de uma preparação com os diretores da montagem e conhecem os bastidores da produção.
Os candidatos para as apresentações de outubro já foram escolhidos. No dia 6, participam o advogado tributarista Marco Barbosa e a atriz Anne Leandro. No dia 13, sobem ao palco a advogada Kelly Cristina e a atriz Dona Benta do Berrante. Já no dia 20, participam a ex-bancária e securitária Ana Selma Caetano e o ator Leleco Diaz.

Encerrando a programação do mês, no dia 27, participam o mestre em Sociologia, pedagogo e gastrônomo Jouber Silvestre, a professora e inspetora escolar Ana Paula Parreira e o ator Tom Carvalho, que soma mais de três décadas de carreira no humor no Centro-Oeste brasileiro.
Serviço – Terça Popular
Data: 06, 13, 20 e 27/10 (terças-feiras)
Horário: 18h – Apresentação musical com Jorge Cosmo, no Beco da Cultura
20h – Espetáculo Armazém do Humor
Local: Teatro Carlos Moreira – Rua 8, Rua do Lazer, Setor Central, Goiânia (GO)
Ingresso: R$ 20,00
Classificação indicativa: 12 anos














