Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Novo conceito em academia chega a Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
A Kombox, academia móvel, tem o objetivo de proporcionar a prática de exercício físico ao ar livre, com segurança, sob instrução de uma personal trainer e onde você estiver

A Kombox, academia móvel, tem o objetivo de proporcionar a prática de exercício físico ao ar livre, com segurança, sob instrução de uma personal trainer e onde você estiver

Já está bem claro para todos a importância da prática de exercício físico na obtenção e melhora da qualidade de vida. E, engana-se quem pensa que a atividade física deve ser praticada apenas dentro da academia, principalmente em meio a pandemia que o mundo vive atualmente. É possível se exercitar em qualquer lugar, no trabalho, casa, praia, praça, parques ou em qualquer outro local, desde que orientado por um profissional de educação física. Pensando nesses benefícios, o personal trainer Thiago Aguiar resolveu se reinventar e criar a Kombox, um conceito de academia móvel.

A Kombox é uma kombi adaptada com equipamentos de academia como bicicletas, barras, halteres, cordas, entre outros, que oferece atendimento fitness itinerante, ou seja, uma academia móvel. Esse conceito pioneiro em Goiânia chegou ao mercado recentemente, em meio à crise pandêmica provocada pelo coronavírus e já conta com mais de 30 alunos. O projeto idealizado e desenvolvido por Thiago, que há cinco anos atua na área, atende de uma a quatro pessoas por hora/aula, exatamente para não gerar aglomeração, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse atendimento fitness que se locomove, oferece às pessoas que querem se exercitar, mas estão com receio de voltar para as academias, a possibilidade de malhar ao ar livre em praças, parques, ruas isoladas, no quintal de casa ou onde o aluno preferir. Nayara Poteane, uma das alunas da Kombox diz ter adorado a ideia. “A Kombox é uma proposta super inovadora, a energia de malhar ao ar livre é maravilhosa, só treinando para sentir. Sem falar na comodidade de irem até você”, conta.

O exercício físico praticado ao ar livre, além de evitar uma vida sedentária, também contribui para que você faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta a autoestima, e pode ser mais prazeroso. Dentre outros benefícios estão o aumento no nível de vitamina D, mais motivação, recuperação da energia mental, diminuição do estresse e interação direta com a natureza. De acordo com Denise Freitas, outra aluna da Kombox, esse é um dos principais pontos positivos. “Um dos pontos que acho mais positivo é o fato de treinar ao ar livre, porque nesse caso nós conseguimos respeitar o distanciamento social e todas as recomendações sanitárias. Me sinto segura treinando dessa forma, estou gostando bastante”, diz.

Thiago conta que o início deste projeto se deu por sentir a necessidade de se reinventar e por perceber o quão a situação atual demandava esse tipo de serviço. “Durante este período, de pandemia, eu percebi que as pessoas nas praças e parques gostavam de exercícios com peso. Foi quando tive a ideia de estruturar um carro e adaptá-lo em uma academia móvel”, explica. Ele continua dizendo que o fato de o carro ser uma Kombi atrai olhares, curiosidade e acredita que isso influenciou o sucesso do negócio.

Thiago percebeu o sucesso entre os alunos e já tem planos para depois da pandemia. “O plano é continuar, expandir. A ideia é colocar uma Kombi em cada praça de Goiânia”, revela. O personal tem como objetivo facilitar a execução da atividade física tendo como pilares a saúde, qualidade de vida e como consequência uma melhora no físico.
Para mais informações: Instagram (@kombox.fit) ou whatsapp (062) 98344-1488.