Em celebração ao “Dia Mundial do Diabetes”, HGG realiza mais uma edição do Saúde na Praça

Os participantes poderão realizar um atendimento completo com a equipe multidisciplinar de profissionais de saúde
Saúde na Praça
(Foto: Divulgação)

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza mais uma edição do projeto Saúde na Praça, nesta terça-feira, 8 de novembro, com a oferta de serviços gratuitos para toda a população. O tema desta edição é o Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 do mesmo mês. Os atendimentos acontecem das 7h às 12 horas, na Praça Abrão Rassi. Durante o evento, quem visitar o stand também poderá realizar testes para diabetes e a aferição da pressão.

O público que participar do Saúde na Praça terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre mitos e verdades da alimentação para pessoas com diabetes, com demonstrativo por meio de maquetes da quantidade de açúcares nos alimentos, além de dicas para a montagem de uma refeição completa e saudável.

Com o apoio e atendimento das equipes de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, podologia, além da orientação de médicos endocrinologistas; vão aprender sobre a administração, conservação, transporte e descarte de medicações como insulina, e entender qual o melhor e mais adequado tipo de calçado para pacientes diabéticos.

Além disso, os participantes poderão realizar um atendimento completo com a equipe multidisciplinar de profissionais de saúde para realizarem a verificação do peso, altura, índice de massa corporal e circunferência abdominal, para deixar o cadastro pessoal completo.

Ainda durante a ação, os participantes poderão fazer avaliações sobre o risco de desenvolver o diabetes nos próximos dez anos, por meio do preenchimento de um formulário e supervisão de um profissional da área. Terão orientações individuais com fonoaudiólogos sobre a mastigação correta, com o oferecimento de uma maçã para colocar os ensinamentos em prática, além de informações sobre saciedade, níveis de fome e demais avaliações físicas.

Serviço: Saúde na Praça – Dia Mundial do Diabetes

Data: 8 de novembro
Horário: das 7h às 12h
Local: Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG

Deixe um comentário


Confira também