A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, realizou na manhã desta segunda-feira (27) o último encontro do ano de 2023 com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Na live, assistida por mais de 250 pessoas, Gracinha celebrou as conquistas na área social e fez questão de agradecer a parceria com as prefeituras, ressaltando o compromisso do Governo de Goiás em continuar fazendo sempre mais pelos goianos em vulnerabilidade.
“Quando começamos a fazer essas reuniões, logo no começo da pandemia, jamais imaginei que quase quatro anos depois estaríamos aqui juntos, com tantos avanços e com esse trabalho em conjunto que tem realmente feito a diferença. Muito obrigada de coração! Ninguém faz nada sozinho e a parceria de cada um de vocês faz com que nosso estado, hoje, saia na frente”, afirmou Gracinha.
Cursos e oficinas
Os encontros virtuais com primeiras-damas e gestores sociais foram realizados quinzenalmente com a participação da coordenadora do Goiás Social. Além deste trabalho, os profissionais dos municípios também participaram de cursos e oficinas de capacitação durante todo o ano. Apenas em 2023 foram emitidos mais de 9 mil certificados. “Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos juntos nessa caminhada de estudo, de cada vez mais fazermos um trabalho técnico e sempre dispostas a trocar experiências e a dialogar”, contou Gracinha.
A primeira-dama de Morro Agudo de Goiás, Eva Miranda, agradeceu Gracinha e o governador Ronaldo Caiado pelo trabalho em conjunto. “Agradeço e parabenizo a primeira-dama e toda sua equipe pela dedicação e por todos os benefícios que chegaram em nossa cidade”, disse. “Gratidão por todo trabalho realizado e de modo especial ao nosso município de São João d’Aliança”, completou Lilian Ferreira, secretária de Assistência Social e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).
Durante a live desta segunda, a primeira-dama também fez um apanhado das principais ações sociais realizadas ao longo do ano de 2023, que inclui os eventos do Goiás Social, que promoveram mais de 30 mil atendimentos a municípios de várias regiões do estado; e o lançamento dos novos programas Goiás Por Elas, PAA Goiás, Dignidade e Família Acolhedora.
O trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também teve destaque na declaração de Gracinha. Em 2023, a entidade atingiu a marca de cerca de 6 milhões de atendimentos realizados em todos os 246 municípios goianos.