A temporada 2026 da Porsche Cup C6 Bank será inaugurada dentro de três semanas, em Interlagos, e já anuncia mais uma novidade: Pipo Massa, piloto de 16 anos, fará sua primeira temporada completa na categoria.
O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa acompanhou uma bateria complementar de testes com o Porsche Cup da geração 992 no Algarve, em Portugal, e anunciou, junto com a categoria, a entrada do filho no campeonato brasileiro.
“Achei o GT muito legal de guiar. Os dois dias de treino em Portimão foram muito bons. Andei na chuva e no seco, numa pista em que a Porsche também corre. Curti muito a potência do carro”, afirmou Pipo.

No fim do ano passado, Pipo e Felipe foram recebidos antes da etapa final da Porsche Cup Brasil C6 Bank para uma sessão de testes em Interlagos. Eles pilotaram carros das gerações 991.2 e 992 e tiveram a oportunidade de andar juntos, com Pipo levando o pai como passageiro.
“Testei de Fórmula 4 e de Porsche e escolhi correr de Porsche, porque me encantei com o evento e com o carro também”, contou o estreante.
Após a experiência, Felipe avaliou positivamente o desempenho do filho, e Pipo assinou para disputar a temporada 2026 completa na Carrera Cup, competindo na divisão Carrera Rookie. Na ocasião, Felipe comentou que considera mais fácil ser piloto do que pai de piloto.
“Sim e não. Pai é diferente, você sente diferente, tem mais receio de que algo aconteça, como um acidente. Agora que ele está com o jeito, não tenho mais medo ou receio, mas no começo sim. Tomara que ele aprenda direitinho e quem sabe eu e o Pipo não possamos nos divertir juntos aqui um dia”, disse Felipe Massa.

A temporada sprint, na qual Pipo vai competir, terá seis etapas com rodadas duplas. Já o campeonato de endurance, em que o piloto ainda não está confirmado, contará com três provas de longa duração. Felipe Massa já disputou provas de endurance da Porsche Cup Brasil C6 Bank e conquistou pódio em dupla com Lico Kaesemodel em 2020.
“Estou muito contente com essa oportunidade. Será meu primeiro ano, de muito aprendizado e evolução, para começar bem a minha carreira. Tenho o sonho de chegar em categorias de GT como WEC, IMSA e correr em Daytona e Le Mans”, completou Pipo.
















