Trindade recebe nova unidade do Senac Goiás

Instituição oferecerá cursos na área da gastronomia, gestão e moda

O Sistema Fecomércio Sesc e Senac inaugura nesta quarta-feira (23), às 9h, a nova unidade do Senac no município de Trindade. A solenidade contará com a presença do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, juntamente com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot e demais autoridades.

A instituição nasceu com a proposta de atender o crescimento da região Centro Goiano e levar qualificação profissional para o município. O Senac Trindade possui 2.877,66m2 de área construída, sendo oito ambientes pedagógicos e demais salas administrativas; salas de aula convencionais, laboratórios de informática, gastronomia, moda, saúde/enfermagem e de beleza. A unidade tem capacidade inicial para receber 3 mil alunos.  A estrutura prevê ainda a possibilidade de expansão futura no piso superior com mais 13 ambientes pedagógicos. Foi realizado um investimento na obra de R$ 6.294.134,72 e mais de R$ 1.040.936,58 para móveis e equipamentos.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a inauguração da instituição só foi possível com o apoio do poder público e principalmente dos empresários da região. “As entidades do Sistema S foram constituídas por empresários, são mantidas por eles e aqui estão para atendê-los além de toda a comunidade de Trindade”, ressaltou.

De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a inauguração da nova unidade do Senac proporcionará a qualificação e promoverá maiores oportunidades para a região. “Trindade ganha muito com a inauguração dessa unidade. Em dois anos de gestão já conseguimos capacitar milhares de pessoas em todo estado, e chegar em Trindade é uma realização não só para o município, mas também para o Sistema Fecomércio Sesc-Senac”, enfatizou.

A unidade ofertará mais de 40 cursos com um novo portfólio que será ofertado a partir de 2021. Entre os cursos estão: confeiteiro profissional, cake designer, massas folhadas, bolo em fatias, salgados simples e finos, vinhos para iniciantes, montagem de tábua de frios, suspiros e macarrons, cookies e brownies, business intelligence, design thinking, formação em consultoria organizacional, consultoria de estilo – personal stylist, criação de coleção de moda, modelagem básica ente outros.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot destaca a importância da ação conjunta com a Fecomércio, ao observar que a construção de uma unidade do Senac em muito contribuirá para impulsionar a economia do município no período de pós-pandemia de Covid-19.

“Essa parceria impulsiona o crescimento de Trindade, gera empregos e renda, bem como reforça o trabalho da gestão municipal”, afirma o prefeito.

A nova unidade do Senac em Trindade está localizada entre as ruas 208, 211 e rua 209, quadra A.D.M 03, Setor Sol Dourado. Matrículas para o ano de 2021 já podem ser realizadas através do telefone (62) 3219.5180.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário