Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Senac Goiás lança segundo restaurante escola do Estado

Cora Restaurante funcionará no Palácio Maguito Vilela, na nova sede da Alego
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, durante a inauguração da segunda unidade do Cora Restaurante Escola Senac (Divulgação)

A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no setor Park Lozandes, em Goiânia, foi o cenário escolhido pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac para a implantação da segunda unidade Cora Restaurante Escola Senac. A cerimônia de assinatura do termo de implementação da unidade ocorreu nesta quarta-feira, 1° de setembro, no local que funcionará o restaurante.

A segunda unidade do Cora Restaurante Escola Senac é resultado da parceria entre a Alego e o Senac Goiás, que fortalecerá o mercado de educação profissional, levando oportunidade de aprendizagem para um ambiente 100% qualificado e prático, disponibilizando ao mercado profissionais altamente capacitados.

Segundo o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o restaurante proporcionará a prática operacional aos alunos do Senac, além de oferecer aos visitantes da Alego uma experiência gastronômica diferenciada, com pratos nacionais e internacionais em um ambiente agradável e acolhedor. “Nós vamos ter nesta casa um dos mais importante restaurante escola do Brasil. Aqui muitas pessoas serão preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Na mesma linha, o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pontuou a importância da qualificação no cenário gastronômico do estado. “Esse será um ambiente de estágio e preparação dos nossos alunos. Por aqui passarão chefs, confeiteiros e todos os profissionais do nosso grande leque de cursos que oferecemos no Senac”, afirmou.

O evento de lançamento do restaurante contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, além da degustação de um cardápio preparado pelos alunos e instrutores da Escola de Gastronomia do Senac Goiás, com a coordenação da chef Juliana Barroso.

(Divulgação)