Quem nunca permaneceu em grupos do Whatsapp por receio de causar conflitos? Agora, a partir desta terça-feira (9), os usuários da rede social poderão retirar-se dos grupos sem notificar todos os participantes. A nova utilidade do aplicativo permite que apenas os administradores sejam notificados quando um membro faz sua própria remoção.
Na publicação feita, hoje, por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o Whatsapp ainda receberá a possibilidade de esconder o status online. “Todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações. Para essas vezes nas quais você quiser manter sua discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar quem pode, ou não, ver quando você está online”, explica o criador do Facebook em sua postagem.
Recentemente, o aplicativo ganhou o recurso de visualização única para mídias que desaparece após a abertura do arquivo. Esse recurso já existia em outra rede social da empresa: O Instagram. E, de acordo com a publicação feita por Mark, a funcionalidade ganhará uma nova ferramenta que possibilitará o bloqueio de captura de tela. Dessa forma, gera mais uma camada de proteção para os usuários.