Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos

O religioso se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina
Monsenhor Jonas Abib
(Foto: Reprodução/ cancaonova.com)

O monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, morreu na noite desta segunda-feira (12), aos 85 anos, em sua casa no interior de São Paulo.

Na última quinta-feira (8), ele recebeu alta hospitalar após ser internado devido a episódios frequentes de pneumonia. Na mesma data, comemorou 58 anos de sacerdócio.

A causa da morte foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

O velório será realizado nesta terça-feira (13), e seguirá até quinta-feira (15), na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Monsenhor Jonas Abib

Natural de Elias Fausto (SP), monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Foi o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

No dia 17 de outubro de 2007, recebeu do Vaticano o título de Monsenhor, a pedido de Dom Benedito Beni dos Santos, então bispo da Diocese de Lorena (SP), da qual a Canção Nova faz parte. Um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus.

Deixe um comentário